Entretenimento

Caso Jeff Machado: ex-funcionário da Globo confessa ocultação do cadáver do ator

Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius, os dois suspeitos do crime, assumiram a ocultação do cadáver do ator, mas não o assassinato

Por Juliana Barbosa com Televisão/Metrópoles 01/06/2023 17h23 - Atualizado em 01/06/2023 17h34
Caso Jeff Machado: ex-funcionário da Globo confessa ocultação do cadáver do ator
Jeff Machado: ex-funcionário da Globo confessa ocultação de cadáver - Foto: Reprodução/Redes sociais

Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito do assassinato de Jeff Machado, teria confessado em depoimento a ocultação do corpo do ator. Jeff foi encontrado morto no último dia 24, em um terreno de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) afirmaram ao G1 que Bruno seguiu a linha de Jeander Vinícius da Silva Braga, um outro suspeito, e assumiu a ocultação do corpo, mas não o assassinato.

Tanto Bruno quanto Jeander atribuem o assassinato de Jeff Machado a uma terceira pessoa. A polícia, no entanto, descarta a possibilidade de que uma outra pessoa esteja envolvida no crime.

Jeander e Bruno de Souza Rodrigues foram indiciados pela polícia do Rio de Janeiro pela morte e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado.


Depoimento de Jeander

Em seu depoimento, divulgado pelpo G1, Jeander afirmou que ele e Jeff teriam se conhecido em um aplicativo de encontros. No dia 23 de janeiro, ele diz que foi à casa do ator.

Indicando a presença de uma terceira pessoa, Jeander disse que teria ido tomar banho, onde ficou por cerca de 15 minutos, e, quando voltou, encontrou o ator morto, com um fio enrolado no pescoço.

A terceira pessoa — que não é Bruno de Souza Rodrigues — apontada por Jeander teria dito que “é isso que faz com quem passa HIV para os outros”.

Ele diz que a terceira pessoa teria o obrigado a participar da ocultação do cadáver, levando o corpo dentro do baú para Campo Grande, onde o corpo foi encontrado.