Entretenimento

Vem por aí! Cândida tenta revelar segredo de Agatha, mas morre antes diante de Antônio

Cândida tenta dizer que Caio não é o único filho de Agatha, mas fúria de Antônio impede e a mulher morre na sua frente em Terra e Paixão.

Por Nascimento com TV Prime 25/05/2023 17h09 - Atualizado em 25/05/2023 17h14
Vem por aí! Cândida tenta revelar segredo de Agatha, mas morre antes diante de Antônio
Cândida tenta dizer que Caio não é o único filho de Agatha, mas fúria de Antônio impede e a mulher morre na sua frente em Terra e Paixão - Foto: Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Cândida pedirá que chamem Antônio para que possa revelar um segredo do passado, uma vez que sabe que não terá mais muito tempo viva, seja por conta de sua saúde debilitada, ou pelo risco de ser assassinada por Irene.

Já muito fraca, Irene recebe a visita de Antônio e faz um comentário sarcástico sobre a sua chegada. O fazendeiro fica irritado e pergunta se ela mandou o chamar para ficar o criticando.

Cândida e Antônio têm uma última conversa


Antônio culpa Caio pela morte de Agatha, devido ela ter morrido no parto e ter seguido com a gravidez, mesmo sabendo que não devia. Cândida tenta explicar que Caio não é o único filho de Agatha e que antes do rapaz, ela já havia tido outro menino, mas Antônio fica furioso e atrapalha a idosa.

O fazendeiro começa a dizer que Cândida está defendendo o filho ingrato que está o processando e começa a reclamar. Cândida segue tentando dizer o que sabe, mas não consegue. A mulher começa a perder suas forças e se despede de Antônio, dizendo que viveu uma vida linda e soltando um “adeus”. Antônio se desespera ao vê-la morrendo na sua frente e grita por um médico, mas já será tarde demais.

Quem é o outro filho de Agatha?

A verdade que Cândida não conseguirá contar em seu leito de morte é que o filho mais velho de Agatha é Jonatas, que teve com Gentil. Será justamente Gentil quem revelará a verdade posteriormente. Agatha engravidou, mas não ficou com o bebê, pois naquela época uma mulher solteira ter um filho era motivo para ficar “mal falada”, e por medo do preconceito e machismo da sociedade, deixou o menino com o pai.