Entretenimento

Globo bate o martelo e decide reprisar novela marcada por tragédia nos bastidores

Trama ganhará uma reprise 25 anos depois de sua estreia e voltará ao ar a partir de 12 de junho

Por Michaele Gasparini com TV Pop 19/05/2023 17h20 - Atualizado em 19/05/2023 17h32
Globo bate o martelo e decide reprisar novela marcada por tragédia nos bastidores
Corpo Dourado vai ser reprisada pelo canal Viva - Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo bateu o martelo e decidiu que Corpo Dourado (1998) irá substituir Coração de Estudante no Viva. A trama ganhará uma reprise 25 anos depois de sua estreia e voltará ao ar a partir de 12 de junho. A novela foi assinada por Antônio Calmon com a colaboração de Ângela Carneiro, Eliane Garcia, Flávia Lins e Silva, Lílian Garcia e Alberto Goldin. Até então, o Viva evitava reapresentar folhetins marcados por tragédias — assim como Corpo Dourado, outra trama que nunca viu a luz do dia no canal por assinatura foi De Corpo e Alma (1992).

A história da Globo é lembrada pelo público da época por ter mesclado o ambiente country com o universo praiano. O elenco era estrelado por Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Fábio Júnior, Maria Luísa Mendonça, Carlos Vereza, Felipe Camargo, Giovanna Antonelli, Lucinha Lins, Rosamaria Murtinho e Ana Rosa. Corpo Dourado conta a vida de Selena, uma moça durona e bruta, mas de bom coração, que nunca se intimidou em fazer trabalho pesado, o que lhe rende o estranhamento de algumas pessoas por seu jeito rude e porte pouco feminino.

A única pessoa que ela não consegue dobrar é sua mãe, Camila, que guarda a sete chaves o segredo de quem é seu pai. Selena é disputada pelo atrapalhado fazendeiro Jorginho e pelo empresário Arturzinho, mas é apaixonada mesmo por Chico – delegado da cidade litorânea de Marimbá que nunca a viu com outros olhos e que é casado com a dissimulada Amanda, ex-mulher de Arturzinho.

O fim da novela que será reprise no Viva ficou marcado por uma tragédia. O ator Gerson Brenner, destaque como o fazendeiro Jorginho, foi baleado em 17 de agosto, dias antes do último capítulo ser exibido. Após gravar sua última cena na novela, ele viajava do Rio de Janeiro para São Paulo e foi alvo de uma armadilha criminosa.

Ao parar seu carro perto de um acesso da Rodovia Ayrton Senna, para trocar o pneu, e foi baleado na cabeça por bandidos interessados em levar o veículo. O tiro atingiu áreas do cérebro responsáveis pela locomoção e pela fala, que ficaram comprometidas, interrompendo a carreira do ator precocemente.