Entretenimento

Fútil e antipobre! Agatha Moreira será vilã em nova novela da Globo

Atriz fez uma mudança radical nos cabelos e pintou de loiro para viver Graça, uma ex-modelo com um gênio bem difícil e que detestará qualquer aproximação com coisas populares

Por Michaele Gasparini com TV Pop 14/04/2023 16h39
Fútil e antipobre! Agatha Moreira será vilã em nova novela da Globo
Fútil e antipobre: Agatha Moreira será vilã em Terra e Paixão - Foto: Reprodução/Internet

Agatha Moreira viverá uma vilã em Terra e Paixão, nova novela das nove da Globo. A atriz fez uma mudança radical nos cabelos e pintou de loiro para viver Graça, uma ex-modelo com um gênio bem difícil e que detestará qualquer aproximação com coisas populares. “Ela é uma pessoa que sabe bem o que quer”, destacou a artista.

“Ela é muito determinada. A sogra vai ajudá-la a conquistar e a realizar os sonhos dela. Então, ela acaba metendo os pés pelas mãos. É só isso que posso falar por enquanto”, declarou a atriz em conversa com a Quem. Com os cabelos loiros, a artista afirmou que não foi fácil acostumar. “Foi o visual mais difícil. É um cabelo que eu jamais imaginei ter na minha vida. É muito distante da Agatha! Mas isso é muito bom porque me colocou muito no lugar da personagem, me ajudou muito a construir essa nova personagem”, conta.

As gravações de Terra e Paixão estão a todo vapor desde o fim do ano passado. Barbara Reis, Cauã Reymond, Paulo Lessa e Tony Ramos estão trabalhando em locações no Mato Grosso do Sul e ficarão no Estado por cerca de um mês para as primeiras filmagens. Na sinopse do folhetim, o autor explicou que a história é inspirada em memórias da infância. De acordo com Walcyr, seu tio Domingos, irmão de sua mãe, mudou-se para Dourados, no Mato Grosso do Sul. “Foi quando ouvi falar em Terra Vermelha pela primeira vez”, disse ele.

“A lembrança da terra vermelha permaneceu em minha memória. Era uma terra excelente para o cultivo, que fazia a agricultura render. Meu tio não ganhou dinheiro. A terra vermelha nunca saiu da minha imaginação. Graças a ela, fortunas foram erguidas, porque é uma terra produtiva. Grandes fazendas foram criadas, as plantações estendidas. Ainda agora, ao voltar à região de Dourados para minhas pesquisas, confirmei: a terra vermelha é mais cara. A lembrança de minha infância era, sim, real”, explicou o novelista.