Entretenimento

Núbia trocou filho de Brisa? Novela cria novo mistério criminoso em reta final

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama

Por Flavia Farsanella com AAronturaTV 05/04/2023 16h54
Núbia trocou filho de Brisa? Novela cria novo mistério criminoso em reta final
Travessia: Núbia trocou filho de Brisa? Novela cria novo mistério criminoso em reta final - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) se sentirá sufocada por conta da acusação de ser uma sequestradora de crianças. O principal problema da jovem será exatamente os testes de DNA de Tonho (Vicente Alvite) mostrarem que ele não é filho da maranhense. Helô (Giovanna Antonelli) acreditará na mocinha e sugerirá o que pode ter acontecido realmente: Núbia (Drica Moraes) teria trocado o bebê.

Nas cenas que serão exibidas no dia 5 de abril, Brisa não conseguirá acreditar que a ex-sogra tenha feito uma troca de bebês. Ela retrucará a tese de investigação elaborada pela policial e se questionará se não conseguiria reconhecer o próprio filho.

Então, a personagem de Giovanna Antonelli se encontrará com Brisa, Creusa (Luci Pereira) e Laís (Indira Nascimento) em sua casa. Ela iniciará a conversa alertando que a advogada está consternada com o depoimento que sua cliente terá de fazer a respeito da acusação exibida por Ari (Chay Suede) em Travessia.

“Em um caso criminal, as pessoas sempre podem ser presas. Não é que essa possibilidade esteja aqui, batendo na sua porta, mas está no horizonte, é claro que está”, avisará a delegada.

Com isso, Brisa também lembrará que o personagem de Chay Suede irá depor. “E depois do que aconteceu. Não é? Dessa decretação de prisão em flagrante, provocada por você”, disparará Helô, de modo direto, mas mostrando sugestivamente o que poderá acontecer dali para frente em Travessia.

Creusa questionará se a policial pensa realmente que Ari pode ser capaz de fazer tal covardia, sobre falar que viu Brisa sequestrando a criança. “Me diga uma coisa, Brisa… Você falou que sempre saía pra acompanhar o grupo de dança, não era? Mesmo quando o menino era bebê? Bebezinho, de colo, tipo um, dois meses?”, pontuará a autoridade em Travessia.

Em seguida, Brisa e Creusa responderão positivamente, que ela nem chegou a fazer o repouso de resguardo corretamente e a criança sempre ficava com a personagem de Drica Moraes. Então, Helô dará mais detalhes do que poderia de fato ter acontecido:

“Vamos dizer que tenha acontecido alguma coisa com seu filho, com esse que você pariu: um acidente, uma coisa assim… Supondo! Supondo que tenha acontecido, o menino caiu, ficou doente, não resistiu. E Ari tivesse tido um filho com outra mulher nessa mesma época, aí sua sogra, sem ter como contar pra vocês, vai lá e substitui a criança?”.