Entretenimento

Robert Downey Jr. pode viver Homem de Ferro de novo

'Tudo pode acontecer', diz Mark Ruffalo sobre volta do colega de “Vingadores”.

Por Leonardo Torres com Popline 08/03/2023 19h06
Robert Downey Jr. pode viver Homem de Ferro de novo
Robert Downey Jr. pode viver Homem de Ferro de novo e quem diz é Mark Ruffalo - Foto: Reprodução/Marvel

É possível, sim, que Robert Downey Jr. volte a interpretar o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Depois das notícias sobre supostas negociações entre o astro e a Marvel, o ator Mark Ruffalo falou, em um evento, que a possibilidade do retorno de Robert como Tony Stark realmente existe.

“Há uma máquina do tempo disponível, além de universos e realidades alternativas, então… Tudo pode acontecer”, sublinhou o ator, durante sua participação na Emerald City Comic-Con. As realidades alternativas são o multiverso, que vem sendo explorado pelo MCU desde a Fase 5 e perdurará até a Fase 6. É a chamada “Saga Multiverso”.

Segundo os rumores, o estúdio quer Robert Downey Jr. como uma versão alternativa do Homem de Ferro no filme “Vingadores: Guerras Secretas”, que encerrará a Fase 6 em maio de 2026. Não é a primeira vez que algo assim é levantado. O roteirista de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022) também cogitou colocar uma versão alternativa de Tony Stark no filme.

Vale destacar que Robert Downey Jr. foi o ator mais caro para os cofres da Marvel durante o exercício de seu trabalho como Tony Stark. Segundo matérias internacionais, ele recebeu US$ 75 milhões – incluindo percentagem de bilheteria – para fazer “Vingadores: Ultimato” (2019).

Robert Downey Jr. produz séries de “Sherlock Holmes”

Robert Downey Jr. não quer se despedir de Sherlock Holmes. Depois de estrelar dois filmes como o personagem, sua produtora Team Downey desenvolve duas séries para a HBO Max. São dois spin-offs que visam expandir o universo dos filmes.

Um dos projetos será produzido diretamente por Robert Downey Jr., e o outro por sua esposa, a escritora Susan Downey. Cada série será focada em um personagem diferente.