Entretenimento

'Travessia': Brisa é presa injustamente após ser acusada de roubar bebê

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama

Por Douglas com Resumo das Novelas 06/03/2023 18h04 - Atualizado em 06/03/2023 18h12
'Travessia': Brisa é presa injustamente após ser acusada de roubar bebê
Brisa vai ser presa injustamente - Foto: Reprodução/TV Globo

Uma grande injustiça será cometida contra Brisa (Lucy Alves) nos próximos capítulos de Travessia. Isso porque, após fazer um exame de DNA e constatar que não é a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite), a maranhense acabará sendo presa devido a uma falsa acusação que ela sofrerá: a morena será acusada de roubar o garoto, depois que um vídeo fake feito por Rudá (Guilherme Cabral) vier à tona na trama de Glória Perez.

Segundo a sinopse descrita pela autora, “Ari (Chay Suede) quer a guarda do filho porque acredita que pode prover mais oportunidades para o menino, especialmente pelo amor que Guerra (Humberto Martins) desenvolveu pela criança, que já o chama de vovô”. Em contrapartida, “Stenio (Alexandre Nero) considera que a falta de recursos de Brisa não é suficiente para ganhar a causa”, pois “isso se resolveria com uma pensão adequada”.

Sendo assim, o advogado resolverá “contratar um hacker para levantar a vida digital de Brisa, de modo a encontrar qualquer coisa que a desabone”, afinal, o homem vai se deparar com o falso vídeo do tal sequestro, assim como informa o site Observatório da TV.

Brisa é inocentada


Grávida de Otto (Romulo Estrela), a maranhense fará um novo exame de DNA na sala de parto. Na ocasião, um geneticista designado pela Justiça comprovará que o código genético dela não é compatível com o da criança. Porém, só depois é que eles vão descobrir que ela é portadora de uma condição genética rara.

Tudo terá início quando Núbia (Drica Moraes) suspeitar de que Ari não é o pai biológico de Tonho. Revoltada, a mocinha fará um exame de DNA que mostrará que o ex tem o mesmo sangue do garoto, mas ela não, fato este que deixará os demais bastante intrigados com o resultado.

No entanto, achando que o exame foi manipulado por Guerra (Humberto Martins), a morena realizará outro e logo verá o resultado se repetindo novamente. Sendo assim, todos começarão a achar que ela sequestrou Tonho devido a um vídeo fake vir novamente à tona. Contudo, para se livrar das acusações, a vítima sairá a procura das lavadeiras que presenciaram seu parto, embora algumas pessoas acreditem mesmo que ela sequestrou a criança.

Condição genética rara


Por outro lado, Dante (Marcos Caruso) prestará toda a sua solidariedade a ela e ainda ajudará a jovem a provar sua inocência. Depois disso, o personagem de Chay Suede pedirá a Brisa para que ela faça um novo exame para saber se ele é pai do segundo bebê que ela espera.

Será, portanto, nessa hora que um geneticista realizará um exame de DNA no bebê, diante de várias testemunhas na sala de parto, onde lá se comprovará que o filho é do hacker e que ela não é a mãe. Logo após, uma investigação será feita e, com isso, descobrirá que a dançarina é uma mulher quimera, ou seja, que possui mais de uma sequência genética no corpo. Só para se ter uma ideia, isso só acontece em cerca de 40 pessoas no mundo.