Entretenimento

Fim de uma era! Band cancela atração de Faustão após décadas de exibição na TV brasileira

Justificativa da Band para eliminar a atração no programa de Faustão foi o fato dela ser considerada ultrapassada

Por Lana Dantas com AAronturaTV 01/03/2023 19h10 - Atualizado em 01/03/2023 19h20
Fim de uma era! Band cancela atração de Faustão após décadas de exibição na TV brasileira
Fim de uma era: Band cancela atração de Faustão e deixa a emissora de luto - Foto: Divulgação/Band

Faustão acabou de perder mais uma atração, que fez parte de mais de 33 anos de sua vida, as videocassetadas, que o acompanharam desde a sua trajetória na Globo, até a Band.

De acordo com o site Notícias da TV, a Band, em decisão conjunta com Faustão, decidiu encerrar a exibição das Videocassetadas, marca registrada em toda sua carreira.

A justificativa da Band para eliminar a atração no programa de Faustão foi o fato dela ser considerada ultrapassada, não atraindo mais o mesmo público e ibope de antes.

Vale mencionar que as Videocassetadas estavam no ar desde março de 1989, ano em que Faustão foi contratado pela Globo e passou a comandar o Domingão do Faustão, que aconteceu no mesmo ano até 2021.

Cancelamentos

Vale mencionar que esse não foi o primeiro cancelamento que Faustão enfrenta na Band, já que em meio a crise financeira do canal e baixa audiência do programa, a emissora também eliminou todo o balé do apresentador.

Além disso, demissões no quadro pessoal do programa também evidenciam um baixo ibope e lucro com a atração que o apresentador comanda.

Para quem não sabe, até mesmo os patrocinadores estão deixando de pagar por um espaço publicitário na atração de Fausto Silva, o que remete ainda mais em baixos lucros e um alto gasto para produzir a atração.

Um patrocinador grande, como o Banco Bradesco ainda não renovou seu patrocínio e empregas grandes, como Swift já desistiram do espaço publicitário na atração.