Entretenimento
Fim de uma era! Band cancela atração de Faustão após décadas de exibição na TV brasileira
Justificativa da Band para eliminar a atração no programa de Faustão foi o fato dela ser considerada ultrapassada

Faustão acabou de perder mais uma atração, que fez parte de mais de 33 anos de sua vida, as videocassetadas, que o acompanharam desde a sua trajetória na Globo, até a Band.
De acordo com o site Notícias da TV, a Band, em decisão conjunta com Faustão, decidiu encerrar a exibição das Videocassetadas, marca registrada em toda sua carreira.
A justificativa da Band para eliminar a atração no programa de Faustão foi o fato dela ser considerada ultrapassada, não atraindo mais o mesmo público e ibope de antes.
Vale mencionar que as Videocassetadas estavam no ar desde março de 1989, ano em que Faustão foi contratado pela Globo e passou a comandar o Domingão do Faustão, que aconteceu no mesmo ano até 2021.
Cancelamentos
Vale mencionar que esse não foi o primeiro cancelamento que Faustão enfrenta na Band, já que em meio a crise financeira do canal e baixa audiência do programa, a emissora também eliminou todo o balé do apresentador.
Além disso, demissões no quadro pessoal do programa também evidenciam um baixo ibope e lucro com a atração que o apresentador comanda.
Para quem não sabe, até mesmo os patrocinadores estão deixando de pagar por um espaço publicitário na atração de Fausto Silva, o que remete ainda mais em baixos lucros e um alto gasto para produzir a atração.
Um patrocinador grande, como o Banco Bradesco ainda não renovou seu patrocínio e empregas grandes, como Swift já desistiram do espaço publicitário na atração.
Mais lidas
-
1Impactante!
Jamie é culpado em 'Adolescência'? Confira o final explicado da série
-
2'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série
-
3Empresário
Proprietário do Sr. Brasa e Boteco do Zeca morre aos 51 anos de idade, em Maceió
-
4Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
5Novos estudos
ANM: avança pesquisa mineral no Agreste alagoano