Entretenimento

Com demência, Bruce Willis não reconhece mais a mãe e tem comportamento agressivo

Diagnóstico de afasia foi descoberto em 2022 e não há tratamento para a doença

Por Ibahia 28/02/2023 18h53
Com demência, Bruce Willis não reconhece mais a mãe e tem comportamento agressivo
Bruce Willis como policial John McClane no filme Duro de Matar - Foto: Divulgação

O ator Bruce Willis, de 67 anos, teve uma piora no quadro de saúde após ser diagnosticado com uma demência frontotemporal em estágio sem tratamento disponível.

De acordo com familiares do astro, em entrevista ao jornal alemão Bild, Willis não reconhece mais a mãe e apresenta sinais de agressividade. O cantor Wilfried Gliem, que é casado com uma prima de segundo grau de Marlene Willis, mãe de Bruce, relatou um dos episódios vividos com o artista.

“Não sei se o filho a reconhece (…). os seus movimentos são muito lentos, com uma agressividade constante. Não é mais possível manter uma conversa normal. Esse comportamento é típico de pacientes que sofrem da mesma condição.”

O diagnóstico de afasia foi descoberto em 2022 e não há tratamento para a doença. A DTF, que já foi conhecida como doença de Pick, é um conjunto de distúrbios que atingem partes específicas do cérebro, provocando a mudança de comportamento e dificultando a realização de tarefas básicas como a fala.

Último projeto de Bruce Willis nas telonas


O longa Assassin, último projeto de Bruce Willis nos cinemas, teve o primeiro trailer divulgado há quatro dias. O longa tem previsão de estreia nos cinemas norte-americanos no dia 31 de março.

A produção conta a história de um homem que morre em um experimento militar e um soldado das forças especiais que assume a missão de descobrir o responsável pela morte.