Entretenimento

Curta alagoano Infantaria é premiado no Festival de Berlim

Filme de Laís Santos Araújo, contemplado no Edital de Distribuição de Obras Audiovisuais, ganhou Prêmio do Júri como Melhor Curta-Metragem

Por Assessoria 24/02/2023 20h58 - Atualizado em 25/02/2023 01h08
Curta alagoano Infantaria é premiado no Festival de Berlim
O filme conta a história de Joana, seu irmão Eduardo, a mãe de ambos e a jovem Verbena, fala da infância, mas também sobre a descoberta do mundo dos personagens - Foto: Reprodução

O cinema de Alagoas faz história no Festival de Cinema de Berlim de 2023, com a vitória do curta-metragem Infantaria, que conquistou o Prêmio Especial do Júri Internacional Generation 14Plus. Dirigido por Laís Santos Araújo, o filme foi um dos contemplados pelo Edital de Distribuição de Obras Audiovisuais, idealizado pelo Sebrae Alagoas, que selecionou 22 obras nos formatos seriados, longas-metragens, telefilmes e curtas-metragens.

O anúncio do prêmio foi feito nesta sexta-feira (24), durante cerimônia do festival, considerado um dos mais importantes do mundo. O filme alagoano conta a história de Joana, seu irmão Eduardo, a mãe de ambos e a jovem Verbena. Infantaria é sobre a infância, mas também sobre a descoberta do mundo que envolve esses quatro personagens. Com a consagração em Berlim, o filme completa uma trajetória vitoriosa, com a participação em diversos festivais no Brasil e no mundo, levando longe a excelência do cinema alagoano.

O Sebrae vai divulgar, ainda esse ano, um novo edital para empreendedores formalizados, contemplando os segmentos da economia criativa. O processo continuará sendo realizado por meio de seleção pública, a exemplo do que ocorreu em 2022. O objetivo é viabilizar negócios que usa o talento como matéria-prima, envolvendo o capital intelectual, cultural ou a criatividade de pessoas e grupos, atuando por meio de projetos focados no desenvolvimento e fomento do empreendedorismo para artistas locais.