Entretenimento

Corpo de Gloria Maria é aplaudido no momento em que deixa o hospital no Rio de Janeiro

Não se sabe se o velório de Gloria Maria será aberto ao público

Por Ana Maria 02/02/2023 16h35 - Atualizado em 02/02/2023 16h48
Corpo de Gloria Maria é aplaudido no momento em que deixa o hospital no Rio de Janeiro
Gloria Maria estava internada no Hospital Copa Star - Foto: Reprodução/Internet

O corpo de Gloria Maria deixou o Hospital Copa Star, nesta quinta-feira (2), e foi aplaudido no momento em que partia para ser preparado para o velório.

Funcionários e jornalistas ficaram emocionados no momento em que o carro funerário deixou o hospital. Estiveram presentes Roberto Marinho Neto, da família Marinho, Lília Teles e Ana Luiza Guimarães, amigas pessoais da jornalista.

Não se sabe onde ocorrerá o velório e se ele será aberto ao público ou restrito para familiares e amigos. Até o momento, não foi revelado onde será o velório.

CAUSA DA MORTE

Gloria Maria foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 e travou uma batalha contra a doença. Ela morreu nesta quinta-feira (2), após sofrer com metástases cerebrais, e o tratamento para combatê-las deixou de fazer efeito nos últimos dias. A notícia foi confirmada pela TV Globo.

"É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Gloria Maria", afirmou a emissora, em nota. "Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente".

A princípio, a metástase no cérebro foi tratada e obteve sucesso, porém ela sofreu novas metástases em 2022. "Em meados do ano passado, Gloria Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", continuou a nota.

Foi neste período, inclusive, que ela foi afastada da apresentação do 'Globo Repórter' para cuidar da saúde. A previsão para seu retorno seria agora em 2023. Desde então, Sandra Annenberg está sozinha na função. A jornalista já chegou a ficar afastada do programa por quase dois anos, quando descobriu a doença no final de 2019, e depois por causa da pandemia de Covid-19. Seu retorno foi em maio de 2022, sendo afastada novamente em dezembro.

Gloria nasceu no Rio de Janeiro e tinha 73 anos. Ela foi pioneira diversas vezes em sua vida. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. "Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa".