Entretenimento
Após prêmios internacionais, filme alagoano é qualificado ao Oscar
O curta-metragem de 24 minutos já ganhou diversos prêmios nacionais e discute temas sensíveis, como as questões de gênero

O filme Infantaria, com direção de Laís Santos Araújo e produção de Pedro Krull, recebeu na última quarta-feira (7/12) dois prêmios no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, e agora está qualificado para concorrer ao Oscar. O curta-metragem discute temas sensíveis para a sociedade, como questões de gênero.
A produção, de 24 minutos, já coleciona alguns títulos e participações no cenário nacional, como 11º Olhar de Cinema, e o 32º Cine Ceará, onde recebeu o Troféu Mucuripe de Melhor Direção, o Prêmio da Crítica de Melhor Curta-metragem, concedido pelo Júri Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e o Troféu Samburá de Melhor Curta-metragem pelo Vida & Arte, do Jornal O Povo.
No domingo (4/12), o curta já havia conquistado sete prêmios na 13ª Mostra Sururu de Cinema. Entre as 10 categorias, a produção levou o prêmio em Melhor Filme Júri Oficial, Melhor Filme Júri Popular, Melhor Filme Olhar Crítico, Prêmio de Contribuição Técnica, Prêmio Anita das Neves, Prêmio Cardume e Menção Honrosa de melhor performance para as atrizes Karolayne Raissa e Ana Luiza Ferreira.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos