Entretenimento

Após prêmios internacionais, filme alagoano é qualificado ao Oscar

O curta-metragem de 24 minutos já ganhou diversos prêmios nacionais e discute temas sensíveis, como as questões de gênero

Por Letícia Perdigão com Cinema/Metrópoles 12/12/2022 18h39 - Atualizado em 12/12/2022 23h22
Após prêmios internacionais, filme alagoano é qualificado ao Oscar
Após prêmios internacionais, Infantaria é qualificado ao Oscar - Foto: Divulgação

O filme Infantaria, com direção de Laís Santos Araújo e produção de Pedro Krull, recebeu na última quarta-feira (7/12) dois prêmios no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, e agora está qualificado para concorrer ao Oscar. O curta-metragem discute temas sensíveis para a sociedade, como questões de gênero.

A produção, de 24 minutos, já coleciona alguns títulos e participações no cenário nacional, como 11º Olhar de Cinema, e o 32º Cine Ceará, onde recebeu o Troféu Mucuripe de Melhor Direção, o Prêmio da Crítica de Melhor Curta-metragem, concedido pelo Júri Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e o Troféu Samburá de Melhor Curta-metragem pelo Vida & Arte, do Jornal O Povo.

No domingo (4/12), o curta já havia conquistado sete prêmios na 13ª Mostra Sururu de Cinema. Entre as 10 categorias, a produção levou o prêmio em Melhor Filme Júri Oficial, Melhor Filme Júri Popular, Melhor Filme Olhar Crítico, Prêmio de Contribuição Técnica, Prêmio Anita das Neves, Prêmio Cardume e Menção Honrosa de melhor performance para as atrizes Karolayne Raissa e Ana Luiza Ferreira.