Entretenimento
Deolane Bezerra pode ter registro da OAB suspenso por comportamento em 'A Fazenda 14'
Peoa pode perder o direito de exercer a profissão diante de polêmicas no reality show
Deolane Bezerra corre o risco de ter o registro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) suspenso por até 12 meses por causa de seu comportamento polêmico em 'A Fazenda 14'. Ela, que é formada em Direito desde 2010, pode sofrer as consequências caso seja provada alguma ocorrência contra a advocacia.
Para que o processo de revisão comece, uma denúncia precisa ser feita para que a OAB apure possíveis erros da peoa. “Quando é divulgado algo que é muito escrachado, a OAB pode tomar providências de ofício. Em outras situações, ela tem todos os seus locais para receber atos infracionais cometidos por advogados. A pessoa leva esse caso, e a OAB dá a oportunidade do advogado se retratar, e então o conselho vai fazer esse julgamento. Se não chegar até a OAB, não tem como ela saber e punir”, explicou o advogado Carlos Melo ao Notícias da TV.
Desde que entrou em 'A Fazenda 14', Deolane é acusada de agir com agressividade com os demais participantes. No entanto, nos últimos episódios, ela ameaçou bater em Bárbara Borgese disse que não sofreria nenhuma consequência ainda que seja advogada. Tal atitude configura crime.
Caso tenha o registro suspenso, a advogada não poderá exercer a profissão em todo o território nacional, pelo prazo de 30 dias a 12 meses, de acordo com o que for determinado pelas autoridades. Para voltar a advogar, é necessário apresentar provas em sua própria defesa.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas