Entretenimento

Ator Kevin Spacey é acusado de sete novos crimes de assédio sexual no Reino Unido

Conhecido como protagonista de House of Cards, Kevin Spacey foi inocentado de acusações de abuso sexual em outubro deste ano

Por Beatriz Queiroz com Celebridades/Metrópoles 17/11/2022 17h57 - Atualizado em 17/11/2022 18h17
Ator Kevin Spacey é acusado de sete novos crimes de assédio sexual no Reino Unido
Kevin Spacey acusado de 7 novos crimes de assédio sexual no Reino Unido - Foto: Reprodução

Kevin Spacey foi acusado de agredir sexualmente um homem no Reino Unido no começo dos anos 2000. De acordo com a agência governamental britânica Crown Prosecution Service (CPS), seriam sete agressões direcionadas ao mesmo adulto. As novas acusações vieram a público pouco menos de um mês após o ator conhecido como protagonista de House of Cards ser inocentado em um caso de abuso sexual.

O comunicado divulgado pelo CPS informa que as “acusações criminais adicionais contra Kevin Spacey, 63, por várias agressões sexuais contra um homem entre 2001 e 2004” foram autorizadas. Além disso, o órgão também permitiu uma denúncia de possível estupro.

“O CPS também autorizou uma acusação de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento. A autoridade para a acusação segue uma revisão das evidências reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação”, diz o texto.

Spacey responde a outros quatro processos de crimes sexuais no país. São três ações de assédio e uma de estupro, apresentada como “penetração sem consentimento da vítima”.

Kevin Spacey é inocentado

Em 20 de outubro, o artista foi considerado inocente em um processo civil no qual foi acusado de abuso sexual contra o ator Anthony Rapp em 1869. Na época, Rapp tinha apenas 14 anos.

Na sentença, o júri alegou que os advogados do ator não conseguiram provar que Kevin Spacey “tocou uma parte sexual ou íntima” dele. Nas acusações, ele alegou que foi colocado sobre uma cama e segurado de forma “sexualmente agressiva”.