Entretenimento

Filha mais velha do apresentador Silvio Santos é agredida pelo companheiro com tapas e chutes

Por meio de comunicado oficial, Cintia Abravanel falou pela primeira vez sobre o assunto

Por TV Pop 26/10/2022 18h21 - Atualizado em 26/10/2022 18h32
Filha mais velha do apresentador Silvio Santos é agredida pelo companheiro com tapas e chutes
Filha de Silvio Santos é agredida por companheiro, padrasto de Tiago Abravanel - Foto: Reprodução

Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos, foi agredida pelo companheiro, Leandro Silvestre, com quem vive desde 2007. De acordo com o boletim de ocorrência, a violência contra a herdeira do SBT aconteceu no dia 15 de julho deste ano, quando Cintia e Leandro foram a um bar, e ele passou a tarde consumindo bebidas alcoólicas. Na ocasião, ele teria a culpado por não conseguir trabalho como ator. A mãe de Tiago Abravanel foi agredida com tapas, socos, chutes e até mordidas enquanto tentava se defender.

Segundo informações divulgadas com exclusividade pelo jornalista Erlan Bastos, do EM OFF, Cintia Abravanel e Leandro Silvestre assinaram termo de união estável em 2021, mas moram em casas separadas. O casal tinha uma relação relativamente tranquila, mas, de acordo com Cintia, Leandro era frustrado por não conseguir trabalhar com sua profissão de ator. O Ministério Público denunciou Silvestre na Justiça por lesão corporal contra a filha de Silvio Santos.

Em sua defesa, Leandro diz que, na verdade, ele que foi agredido pela enteada de Íris Abravanel. Ele confirma que, no dia da agressão, de fato ambos estavam em um bar e, em seguida, foram para a casa dele. Na ocasião, ele estava arrumando as malas para viajar ao sul do país a trabalho, quando foi impedido por Cintia de sair. O ator alega que a companheira é muito ciumenta e possessiva. Sobre os hematomas no corpo da filha de Silvio Santos, ele diz que as marcas ocorreram porque estava sendo agredido por ela e tentou se defender. Silvestre confirmou que no dia estava alcoolizado.

A publicação teve acesso às fotos que mostram os graves ferimentos sofridos pela herdeira do SBT. Porém, como ela é a vítima, as imagens não serão divulgadas. Em nota enviada ao programa Melhor da Tarde, da Band, Cintia e sua defesa informaram que não vão se pronunciar sobre o assunto porque o caso está sob segredo de justiça. “Agradecemos o carinho dos jornalistas e do público, e reiteramos nossa intenção de tratar do assunto quando os fatos não mais estiverem sob sigilo”, diz o texto do comunicado (leia na íntegra no fim da reportagem). Leandro também foi procurado pela publicação, mas não se pronunciou.

Cintia Abravanel é a filha mais velha de Silvio Santos, da união do comunicador com sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel, conhecida como Cidinha Abravanel, que morreu em 1977 em decorrência de um câncer. Na época, ela tinha 14 anos. Além de Tiago Abravanel, Cintia também é mãe Lígia e Vivian, frutos do casamento de sete anos com um empresário. A filha do comunicador de 91 anos é produtora teatral premiada, diretora do Centro Cultural do Grupo Silvio Santos, criadora do projeto Literatura no Teatro e artista plástica.

Leia a íntegra da nota de Cintia Abravanel e sua defesa:


Neste momento, Cintia Abravanel e sua Defesa não irão se manifestar a respeito dos fatos que vêm sendo divulgados pelos veículos de comunicação. Em respeito ao Poder Judiciário e ao segredo de justiça vigente, nos pronunciaremos apenas ao final do processo.

Solicitamos aos veículos de imprensa sua compreensão em momento tão sensível, contando com o respeito à privacidade de Cintia e de sua família. Agradecemos o carinho dos jornalistas e do público, e reiteramos nossa intenção de tratar do assunto quando os fatos não mais estiverem sob sigilo.