Entretenimento

Após 25 anos de estreia em sucesso da Globo, ex-atriz mirim revela porque largou as novelas

Longe do meio artístico, ela sempre é lembrada pelos fãs e atua hoje em dia em outra área.

Por Renato Silva com TV Prime 17/10/2022 18h44
Após 25 anos de estreia em sucesso da Globo, ex-atriz mirim revela porque largou as novelas
Ex-atriz mirim Cecilia Dassi tinha apenas oito anos quando fez a sua estreia nas telinhas - Foto: Reprodução/TV Globo

Lembra dela? Atriz que fez sucesso em novela da Rede Globo mudou completamente de profissão e vive longe dos holofotes atualmente. Com o talento revelado na novela Por Amor, ela era ainda uma criança quando ganhou notoriedade e chamou atenção pelo grande talento como artista.

Por Amor foi um grande sucesso de audiência na grade da emissora carioca e até já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim contava a história da mãe Helena que trocava seu bebê recém-nascido saudável pelo da filha que nasce sem vida. A troca é feita na maternidade, pois ambas ficaram grávidas e deram à luz ao mesmo tempo.

Por onde anda e o que faz hoje em dia atriz revelada em Por Amor

A ex-atriz mirim Cecilia Dassi tinha apenas oito anos quando fez a sua estreia nas telinhas. O talento da pequena não passou despercebido e foi um grande sucesso na ocasião. Na trama, ela deu vida a pequena Sandrinha, uma menina encantadora e muito inteligente. Depois disso, a artista esteve presente em outras produções de sucesso da emissora carioca.

Cecilia Dassi participou de Alma Gêmea, Três Irmãs, Sete Pecados, O Beijo do Vampiro e Viver a vida. O último trabalho dela foi o filme Gonzaga: de pai pra filho, em 2012. O longa conta a história dos compositores e cantores Gonzaguinha e o pai Luiz Gonzaga. Depois desse trabalho, a jovem mudou completamente de profissão e abandonou a carreira de atriz.

Carreira de psicologia

Hoje em dia, a ex-atriz mirim é psicóloga e tem o costume de compartilhar conteúdo da área em seu perfil nas redes sociais. Cecilia já falou sobre temas importantes com os seguidores, como o impacto da Covid-19 na mente das pessoas, vivência do luto e ansiedade.