Entretenimento

Ator José Dumont apela para advogado do caso Daniella Perez para se livrar da prisão

Dumont apela para escritório de advogado que defendeu Gloria Perez após assassinato de sua filha; confira!

Por Contigo! 23/09/2022 18h03 - Atualizado em 23/09/2022 18h10
Ator José Dumont apela para advogado do caso Daniella Perez para se livrar da prisão
Ator José Dumont apela para advogado do caso Daniella Perez para se livrar da prisão - Foto: Reprodução

Preso desde a última semana sob acusações de abusar de uma criança de 12 anos, além de armazenar conteúdo pornográfico infantil, na tentativa de se livrar da prisão, José Dumont contratou o escritório do advogado Arthur Lavigne, um dos mais renomados e caros do Brasil. Ele atuou como advogado de acusação e ajudou a promotoria no caso da filha de Gloria Perez.

Na época, Arthur Lavigne foi contatado pela autora da Rede Globo para ajudar na condenação de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, casal responsável por assassinar Daniella Perez. O acontecimento voltou à tona neste ano após o lançamento da série documental Pacto Brutal-Assassinato de Daniella Perez, disponível na HBO.

Vale lembrar que o advogado é bem respeitado pela escritora. Devido sua contribuição no julgamento de Daniella, o criminalista conquistou o carinho de Gloria, sendo até citado por ela através de um personagem em uma cena da novela A Força do Querer.

De acordo com o Notícias da TV, no caso de José Dumont, Arthur Lavigne não cuida diretamente, mas participa de um corpo de advogados do seu escritório. Segundo o site, o ator já teve um habeas corpus negado pela justiça.

Contudo, houve recurso que será julgado na 3ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro em breve, pois tem caráter de urgência. A defesa pede revogação da prisão provisória ou que ele possa responder em liberdade se pagar uma fiança de R$ 40 mil.


TRATAMENTO PSICOLÓGICO

A mãe de uma das supostas vítimas do ator José Dumont se pronunciou pela primeira vez sobre o caso na noite de quarta-feira (21) em entrevista ao Jornal da Record.

Ela esclareceu que os contatos entre seu filho e ele começaram no comércio em que ela é dona. Abalada, ela conta que o filho está em tratamento psicológico. “Difícil superar um baque desse. A minha preocupação é proteger ele, apenas isso que eu quero, nada mais. Quero justiça. Que ele não faça isso com ninguém mais, com nenhuma criança mais”.