Entretenimento

TV Ponta Verde assume vice-liderança em Alagoas

Eissora do Sistema Opinião afiliada ao SBT em Alagoas assumiu segundo lugar de acordo com números do Kantar Ibope

Por Assessoria 23/09/2022 16h14 - Atualizado em 23/09/2022 18h19
TV Ponta Verde assume vice-liderança em Alagoas
Sandro Krechowieki, diretor executivo da TV Ponta Verde SBT - Foto: Assessoria

A TV Ponta Verde, emissora do Sistema Opinião afiliada ao SBT em Alagoas, assumiu a vice-liderança de audiência no segundo semestre de 2022. De acordo com os números aferidos pelo Kantar Ibope, entre 06 e 12 de agosto, a emissora do Jacintinho atingiu uma média de 117 mil telespectadores por minuto. A virada aconteceu poucos dias após a TV Ponta Verde estrear a nova programação local, com novos programas, cenários e identidade visual.

Entre os programas locais, o destaque foi o Ponta Verde Notícias. Exibido de segunda a sexta, às 19h20, o telejornal apresentado pela jornalista Estela Nascimento atingiu picos de dois dígitos de audiência, ficando na vice-liderança absoluta do horário. São mais de 253 mil telespectadores por minuto.

“Aumentamos a nossa grade, diversificamos o nosso portifólio de programas com a chegada do Iapois, qualificamos nossos produtos com investimentos em tecnologia, equipe e conteúdo e o resultado está aí. É mais Alagoas na sua tela e mais alagoanos na nossa tela”, afirma Júlia Oliveira, gerente de jornalismo da emissora.

Além da programação local, as atrações do SBT também caíram no gosto do público de Maceió. Casos de Família, Novela da tarde, A praça é Nossa, Domingo Legal, Eliana, Silvio Santos, Libertadores, Liga dos Campeões, Henry Dangers, Novela tarde 1, Novela das 13h30, Raul Gil, SBT Brasil, SBT Sports, Tela de Sucessos são algumas das atrações nacionais que garantiram o segundo lugar em audiência.

Para Sandro Krechowieki, diretor-executivo da TV Ponta Verde, “os números são o resultado de pesquisa, planejamento, investimentos para atender anunciantes, telespectadores e a sociedade alagoana, com informação relevante, de qualidade e credibilidade e entretenimento.”

A emissora também está concluindo o processo de transmissão em HD, com a construção de um novo switcher, garantindo uma imagem com mais qualidade. “São mais equipamentos para transmissão ao vivo, possibilitando vários repórteres simultaneamente e com imagem em alta definição.”, comemora o supervisor de operações Paulo Dionísio.

E a TV Ponta Verde já se movimenta para 2023, quando projetos especiais e as plataformas digitais devem levar o conteúdo da TV Ponta Verde para ainda mais perto do telespectador. “Estamos atentos às tendências do mercado, afinados com a cabeça de rede e focados em inovação.”, ressalta Krechowieki.