Entretenimento

Adnet passará a integrar programa especial sobre Copa do Mundo

A Globo colocará Marcelo Adnet para fazer imitações e comentar jogos

Por Ana Maria 18/08/2022 16h44
Adnet passará a integrar programa especial sobre Copa do Mundo
O último programa humorístico de Marcelo Adnet na empresa foi para o Globoplay - Foto: Divulgação/TV Globo

O humorista Marcelo Adnet participará da cobertura da Copa do Mundo do Catar na Globo, tendo um quadro fixo no programa ‘Central da Copa’, apresentado à noite pela emissora.

Vale ressaltar que, desde o fim do ‘Zorra’, em 2020, a Globo não investiu mais na área de humor. Os últimos projetos de Adnet na empresa carioca foram o ‘Fora de Hora’, extinto no mesmo ano e o ‘Sinta-se na Casa’ (2021), que só foi disponibilizado no Globoplay.

No entanto, o comediante volta às telinhas no programa sobre o mundial, que passa a ser a prioridade da emissora entre novembro e dezembro.

O programa especial para a Copa do Mundo será apresentado por Alex Escobar desde o Brasil, que entrevistará ex-jogadores para comentar os jogos, e Lucas Gutierrez no Catar, que irá expôr suas próprias percepções sobre o andamento do torneio por meio de reportagens.

Segundo informações do Notícias da TV, Adnet será o responsável por resumir os assuntos virais sobre Copa com imitações, como a de Galvão Bueno, e opinar sobre o Mundial em algumas ocasiões, já que ele é fã do esporte.

TRANSMISSÕES

A TV Globo dará prioridade à Copa do Mundo, transmitindo 56 jogos dos 64 jogos disputados ao vivo, mostrando compactos nas madrugadas e realizando o ‘Central da Copa’.

Outros canais do grupo Globo também se dedicarão ao evento: o SporTV exibirá todas as partidas e o Globoplay transmitirá um jogo por dia com a apresentação de Tiago Leifert.

Vale lembrar que o Mundial de 2022 também marcará o último trabalho de Galvão Bueno na empresa carioca. O narrador sairá da emissora depois de 40 anos.