Entretenimento
Virgínia Fonseca é acusada de golpe e vira alvo de ação judicial
Virginia Fonseca é acusada de golpe após venda de cursos de influência digital, diz colunista
A digital influencer Virginia Fonseca viu seu nome ficar em evidência nesta terça-feira (16), após uma seguidora acusá-la de golpe. A influenciadora, inclusive, virou alvo de uma ação judicial.
Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do portal UOL, uma comerciante de Governador Valadares (Minas Gerais), moveu uma ação conta a esposa do cantor Zé Felipe, alegando que foi vítima de um golpe ao comprar um curso, promovido pela loira, para se tornar uma ‘influencer de sucesso’.
De acordo com o colunista, a vítima em questão investiu R$ 930,40, mas não recebeu o conteúdo proposto. Após tentar revolver de forma amigável, ela decidiu pedir uma indenização do dobro do valor pago pelo curso, além de 20 salários-mínimos por danos morais.
Os itens ficam sob a chancela e ‘indiscutível influência’. Afinal, sem a intermediação da influenciadora digital, a autora [da ação] não teria comprado o curso, uma vez que soube da oferta por meio das redes sociais de Virgínia”, diz um trecho do documento da ação, que será julgado no próximo mês.
“Foram feitas várias tentativas de solução amigável desse conflito, sem, no entanto, sucesso algum. Desde a data da compra até o presente, já se passou um ano. O valor acima pode parecer pouco, mas compra um sonho, como o da autora, que trabalha com venda de calçados pela internet, e tem o sonho de se tornar uma influencer digital, assim como a ré”, diz outra parte do documento divulgado pelo jornalista.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas