Entretenimento

'O Cravo e a Rosa': Passado de Josefa vem à tona e Heitor descobre que sua mãe era kenga

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama

Por Carla com Resumo das Novelas 08/08/2022 16h10
'O Cravo e a Rosa': Passado de Josefa vem à tona e Heitor descobre que sua mãe era kenga
Passado de Josefa vem à tona e Heitor descobre que sua mãe era kenga - Foto: Reprodução/TV Globo

Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Josefa (Eva Todor), Heitor (Rodrigo Faro) e Dinorá (Maria Padilha) enfrentarão uma crise financeira. O vigarista, então, começará em pensar em formas de ganhar dinheiro de uma forma fácil.

Assim, ele pressionará Josefa para revelar quem é seu verdadeiro pai, na esperança de ser herdeiro de uma fortuna. A mulher, então, contará tudo para o filho sobre seu passado: “Eu nunca fui a santa que você pensou que eu fosse. Na verdade eu sempre fui uma…”.

“Mamãe, você está me dando um arrepio”, dirá Heitor. “Fale logo mamãe, fale logo que a senhora nunca foi casada, que nunca foi uma dama virtuosa, e que eu tenho um pai, e o Heitor outro”, falará Dinorá. Heitor, então, pressionará as duas a contarem tudo de uma vez.

Veja também – Calixto toma atitude e esclarece mal-entendido para evitar prisão de Petruchio

“É verdade, Heitor. Eu nunca quis revelar a você quem é o seu pai, mas agora a consciência me obriga a isso!”, dirá Josefa. “Estou sem palavras, mamãe”, responderá ele. “Eu só fiz isso para o seu bem. (…) Eu tenho certeza que o teu pai vai te estender a mão. Ele vai poder te sustentar”, falará a velha.

“Então diga, mamãe, quem é o meu pai”, perguntará ele. Logo em seguida, a mulher explicará que se trata de Calixto (Pedro Paulo Rangel), o caipira da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Heitor, por sua vez, não conseguirá esconder a cara de decepção com a novidade.