Entretenimento

Críticas, insegurança e drama do filho: as revelações inéditas de Fátima Bernardes no 'Roda Viva'

Fátima Bernardes participou do programa Roda Viva nesta segunda-feira (25) e deu uma rara entrevista fora da Globo; veja

Por Contigo! 26/07/2022 17h55
Críticas, insegurança e drama do filho: as revelações inéditas de Fátima Bernardes no 'Roda Viva'
Revelações de Fátima Bernardes no Roda Viva - Foto: Reprodução/TV Cultura

Fátima Bernardes foi a convidada para participar do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (25) e fez algumas revelações sobre trabalho, política e vida pessoal. Ela, que recentemente deixou o Encontro, agora segue novos caminhos e projetos.

Confira todas as revelações feitas pela jornalista:

Eleições

Um dos assuntos abordados durante o programa foi política, mais especificamente, as eleições que acontecerão esse ano. Direta, ela disse que o público já sabe qual será o escolhido sem que ela precise dizer um nome. "E eu fiquei muito triste de ouvir uma moça jovem me fazer essa pergunta. Ela me falou: 'Eu não tive tempo de me informar, em quem você vai votar?'. A gente tem que ter tempo para se preparar, é um momento importantíssimo. Eu não falei", contou.

"Eu não preciso dizer, não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara sobre o que eu penso", respondeu a jornalista.

Golpe sofrido por Vinícius Bonemer

Desde 2020, o filho de Fátima Bernardes e William Bonner tenta evitar as ações de golpistas que descobriram o seu CPF. Os criminosos chegaram a usar os dados do estudante para requisitar o auxílio emergencial. "Até agora a gente está lutando contra isso. Nós falamos, nós denunciamos e até agora não conseguimos terminar esse caso. Juridicamente não está resolvido", disse ela ainda surpresa.

Questionada se ele deixou o Brasil por culpa da situação - hoje ele estuda na França - ela foi enfática.

"Ele já vinha desde o primeiro período, batalhando desde o início da faculdade. Mas eu tenho certeza que deixou ele aliviado. Porque não é só isso. Tem empresas que são abertas com esse CPF em outros estados, temos que ter uma atenção constante porque não é possível trocar CPF. Foi usado para uma fraude, comprovada. Mas não tem como resolver", lamentou ela.

Críticas sobre faltas na Globo

Durante a conversa, ela também rebateu as críticas que sofreu por ter faltado demais, enquanto comandava o Encontro, na Globo. Ela disse que passou por um período turbulento que não foi respeitado.

“Com um mês da cirurgia do câncer eu voltei. Porque era possível, eu não ia fazer nenhum tipo de esforço físico, na cirurgia do ombro, surpreendentemente eu precisei ficar seis semanas com o braço assim [enfaixado] não dava para voltar! Por outro lado, eu não posso encarar esse período como férias, para o lado emocional, eu preciso continuar podendo tirar férias”, explicou Fátima Bernardes.

Visivelmente incomodada, ela disse que não gostava das piadas e dos comentários. “Eu ficava um pouco chateada, porque alguém que trabalha há 35 anos em uma mesma empresa se não tivesse um comportamento e uma presença quase que permanente não estaria [lá]”.

A apresentadora deixou claro que sempre cumpriu suas funções. “Eu sempre fui uma pessoa que teve um comprometimento muito grande com o trabalho, então, as vezes eu falo: ‘Poxa!’ mas tem muita gente chegando, nem todo mundo conhece sua história e no fundo, no fundo, as pessoas querem que você esteja ali, então vamos encarar como uma forma de carinho”, afirmou.

The Voice Brasil

Fátima Bernardes não escondeu a insegurança de apresentar um novo programa na Globo. Ela, que deixou o Encontro para ser apresentadora do The Voice Brasil, que volta em outubro, disse estar preocupada. "É uma preocupação. Esse programa tem que dar certo, não pode dar errado. O 'Encontro' até podia, mas agora não pode dar errado", confessou.

Mesmo nervosa, ela encara a situação como algo novo, mesmo há mais de 30 anos na emissora. “Eu acho que a gente precisa estar se desafiando para continuar com esse olhar curioso, com esse olhar de primeira vez. Eu estou com 59 anos, vou fazer 60. O que vou fazer pela primeira vez?”, questionou.

Descoberta do namoro com Túlio Gadêlha

Os boatos de um novo romance da apresentadora surgiram quando ela foi flagrada logo no primeiro encontro. Mas, por incrível que pareça, não foram apenas os fãs que ficaram sabendo do affair após a foto do paparazzi, os amigos de Fátima Bernardes também! Durante o Roda Viva, ela contou que prefere contar as verdades para o público, para não ter que ser alvo de fofoca.

Entretanto, como o romance com o namorado era muito recente na época, não conseguiu esconder. “Não espera que isso fosse acontecer, não. Gente, eu fui a um cinema que eu cansava de ir e nunca tinha sido fotografada. A gente saiu pela primeira vez naquela quinta-feira”, disse. Ela também revelou que acabou recebendo dos amigos as matérias que foram divulgadas. Imagina a situação!

Envelhecimento

Com quase 60 anos, a jornalista comentou sobre o seu processo de envelhecimento. “Acho que envelhecer não é fácil, especialmente em questões de saúde. Você vê outras pessoas lidando com isso. Externamente, acho que como pessoa pública a gente tem que ajudar na reflexão”, apontou. “Penso que é uma luta perdida e eu gosto de briga boa, porque essa briga não vou ganhar nunca, porque nunca vamos ficar jovens pra sempre”.

Ela ainda comentou como está sendo esse momento, já que entrou na menopausa aos 52 anos. “Não percebi grande mudança física minha naquele momento, não. Tem quem encare isso como fim da vida, final da vida reprodutiva. Eu nunca tive isso associado neste sentido. Fiz reposição, foi muito bom, mas cada uma tem que conversar com seu médico para saber se é válido. Isso no homem é menos descarado”, revelou.