Entretenimento

Cantor Wesley Safadão fala sobre motivo da cirurgia: 'Não senti meus testículos'

Safadão teve que cancelar a agenda de shows por conta de uma hérnia de disco. Ele passou pelo procedimento e ainda está em recuperação

Por Letícia Perdigão com Entretenimento/Metrópoles 18/07/2022 16h58 - Atualizado em 18/07/2022 17h11
Cantor Wesley Safadão fala sobre motivo da cirurgia: 'Não senti meus testículos'
Wesley Safadão fala sobre diagnóstico de hérnia de disco em entrevista ao 'Fantástico' - Foto: Reprodução/TV Globo

A dor na coluna que afastou o cantor Wesley Safadão dos palcos deixou os fãs do artista preocupados. Após passar por cirurgia por causa de uma hérnia, Safadão contou nesse domingo (17/7), em entrevista ao Fantástico, que a dor o deixou sem sensibilidade nos testículos.

“Para respirar, doía. Se eu quisesse encher o meu pulmão, sentia dor. Eu sentia muitas, muitas pinçadas. Era na perna direita, era na perna esquerda”, disse o cantor. A crise aconteceu na madrugada do dia 25/6, antes de um show no Recôncavo Baiano.

O cantor relatou que a primeira crise aconteceu há quatro anos, quando ele descobriu que dois discos que servem para amortecer a coluna estavam danificados. Dessa vez, o conteúdo de um desses discos extravasou e invadiu o canal que existe dentro da coluna, por onde passam os nervos que chegam às pernas e à região pélvica, o que provocou a dor.

Para resolver, o médico resolveu fazer um procedimento chamado bloqueio. Injetou medicação e passou uma corrente de radiofrequência no local da lesão para diminuir a dor. Dois dias depois, Wesley se sentia melhor e decidiu voltar aos palcos. Porém, teve outra crise.

“Já não estava mais sentindo as minhas pernas, aí me segurei na escada. Fui descendo meio que pelos braços, apoiando, apoiando. E foi a primeira vez que não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos. Eu passei a mão aqui e disse: ‘Meu Deus, não estou sentindo nada’”, relembra Wesley.

O cantor, então, foi submetido a uma cirurgia para corrigir o problema. Ele foi operado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e ainda está em fase de recuperação.