Entretenimento
De vinheta não combinada a cenas fortes: Os bastidores da primeira versão da novela 'Pantanal'
Saiba mais sobre o que aconteceu por trás das câmeras nos bastidores da novela; veja

De volta as telinhas, a novela Pantanal está fazendo o maior sucesso com sua nova versão nas noites da TV Globo. Considerado um clássico, o remake é repleto de muitos conflitos, aventuras e amores, tudo do jeitinho que os telespectadores gostam!
A trama vem despertando gerações e repercutindo curiosidades no público. Pensando nisso apuramos alguns fatos sobre o que rolou nos bastidores do folhetim durante as gravações da primeira versão. Confira abaixo:
Vinheta não combinada
Na versão original de Pantanal, a modelo Nani Venâncio foi surpreendida quando a vinheta da novela foi ao ar, pois se deparou com a cena sendo exibida fora do contexto combinado. Ao se transformar em uma onça pintada, ela notou a exposição de seu corpo fora do prometido. Durante as gravações nas cenas na água, ela precisou deixar o tapa-sexo. Só que lhe foi prometido que nada seria exposto. Contudo, a promessa não aconteceu e a modelo acabou aparecendo nua na abertura da trama.
Cenas fortes que abalaram o elenco
Outra situação complicada nos bastidores de Pantanal foi a cena de castração humana, deixando o clima bem tenso entre a equipe. Na época, o personagem Alcides, vivido pelo ator Ângelo Antônio, foi castrado pelo rival Tenório, interpretado por Antônio Petrin. Na época, a cena deu o que falar, dentro e fora das telinhas, pois foi tão forte que toda a equipe sentiu calafrios.
Ficou surpreso com o que aconteceu por trás das telinhas? Então para saber mais curiosidades sobre os bastidores da novela “Pantanal'' ouça agora o podcast oficial da Contigo!, disponível nas melhores plataformas de áudio do país.
Ouça o episódio:
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line