Entretenimento

Vendendo pães em Portugal: Ator de O Cravo e a Rosa mudou de vida radicalmente

O falso mudinho é interpretado pelo ator Carlos Evelyn, que deixou a carreira e hoje ganha a vida como empreendedor.

Por Gustavo Novelas com Resumo das Novelas 05/07/2022 16h22 - Atualizado em 05/07/2022 16h37
Vendendo pães em Portugal: Ator de O Cravo e a Rosa mudou de vida radicalmente
Fábio em cena da novela O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/TV Globo

No núcleo dos vilões de O Cravo e a Rosa, está Fábio Moreira. O cara com pinta de galã é um grande amigo de Celso (Murilo Rosa). Todo galanteador, ele é do tipo que gosta de conquistar todas em sua volta.

Inclusive, é por isto que aceita uma aposta do amigo, que junto à Petruchio (Eduardo Moscovis) resolvem duvidar até onde o galanteio de Fábio é capaz de chegar. Lourdes (Carla Daniel) é o alvo da aposta.

Além de ter um perfil durão, daqueles tipos de mulheres que não baixam a cabeça por nada, Lourdes é virgem e levanta a bandeira feminista. Não entende muito sobre o relacionamento com homens, mas sabe que é por conta deles que as mulheres tiveram vários direitos mitigados.

Para conseguir conquistar Lourdes, Fábio chega a se fazer de mudo. Porém, ao invés de apenas ver até onde vai dar o romance falso, ele acaba caindo na própria armadilha e se apaixona de verdade pela moça. Ela, então, tenta protegê-lo a todo custo.


O falso mudinho é interpretado pelo ator Carlos Evelyn, que deixou a carreira e hoje ganha a vida como empreendedor. No ano de 2007, decidiu não querer seguir mais na atuação e focou num negócio construído com a mulher.

Eles têm uma rede de pães de queijo em Portugal. Para se dedicarem mais ao empreendimento, saíram do Brasil em definitivo e distribuem os produtos em Lisboa e Cascais. Além do projeto, ele também tornou-se diretor administrativo de uma empresa da família, a qual conta com membros famosos.

Carlos é irmão da atriz Deborah Evelyn e sobrinho da também atriz Renata Sorrah. Ele concilia toda esta rotina agitada com uma startup no ramo tecnológico. Ou seja: a atuação não cabe mais em sua vida e foi assim que, após uma rápida participação em Páginas da Vida (2006), o ator deixou de lado os holofotes.

Questionado pelo Notícias da TV, ele descarta retornar para o país no momento:

"Adoro o Brasil, um país único no mundo e com potencialidades incríveis, mas não penso em voltar agora. O país está em um momento muito difícil, triste e sombrio, sobretudo para quem lida com arte e cultura. Torço muito para que saiamos logo deste buraco".