Entretenimento
Jornalista Renata Capucci anuncia diagnóstico de Parkinson e que enfrentou depressão
Doença neurodegenerativa é caracterizada por tremor, rigidez dos músculos, lentidão nos movimentos e desequilíbrio
A jornalista Renata Capucci comunicou que recebeu o diagnóstico de Mal de Parkinson há quatro anos. Em publicação nas redes sociais, a integrante do Fantástico afirmou trouxe o assunto para debate em uma edição do podcast “Isso é Fantástico”.
“Pensei muito sobre este momento. Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim”, escreveu ela.
No podcast, ela contou que passou a sentir os sintomas da doença nos bastidores do programa Popstar, em que foi esteve na etapa final. “Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou”, contou ela.
“E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, disse a jornalista.
“Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: ‘Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem’. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva”, declarou em outro trecho.
Jornalista fala sobre decisão de contar diagnóstico
Aos 49 anos, Renata descobriu que tem Parkinson quando tinha 45 anos. No podcast também falou como foi conviver com este segredo.
“É ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública”, afirmou ela.
Confira abaixo a publicação de Renata Capucci.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




