Entretenimento

'Mar do Sertão': Disputas e as belezas do Nordeste vão ser palco da próxima novela das seis

Escrita por Mario Teixeira, 'Mar do Sertão', a próxima novela das 6, abordará muito romance, intrigas e as belezas do Nordeste brasileiro; confira

Por Contigo! 23/06/2022 15h44
'Mar do Sertão': Disputas e as belezas do Nordeste vão ser palco da próxima novela das seis
Escrita por Mario Teixeira, 'Mar do Sertão', a próxima novela das 6, abordará muito romance, intrigas e as belezas do Nordeste brasileiro - Foto: Reprodução/TV Globo

Prevista para estrear no dia 22 de agosto na TV Globo, Mar do Sertão está com suas gravações a todo vapor. A próxima novela da 6, que substituirá Além da Ilusão, terá como protagonistas os atores Renato Góes,Sergio Guizé e Isadora Cruz.

Na obra criada e escrita por Mario Teixeira e direção artística de Allan Fiterman, o triângulo amoroso vivido por Candoca (Isadora Cruz), seu grande amor Zé Paulino (Sergio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes) terão como destaque muitas intrigas e ressentimento.

Focados em mostrar as belezas do Brasil, a trama será ambientada no Nordeste: "Em um Brasil onde o sol nasce com toda sua intensidade a cada dia está a pequena Canta Pedra, cidade fictícia da nossa história. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. É nesse ambiente que nossa fábula contemporânea se passa, num pedaço que é físico, mas que também é parte essencial da personalidade de cada uma das figuras que compõem esse enredo", explica a sinopse da trama.

O autor conta o que levou escolher o Nordeste como palco para sua nova novela: “Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular. Quero trazer para essa novela o nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”, comenta o autor Mário Teixeira.

O diretor da trama ainda garante que o público verá uma novela leve e com humor: “O público pode esperar uma novela espirituosa, com boa dose de leveza e humor. Conhecemos o sertão semiárido, e falaremos dele, mas queremos dar espaço também para a natureza verde, a cultura e a arquitetura com muitas cores dessa região”, pontua o diretor Allan Fiterman, mesmo diretor de Quanto Mais Vida, Melhor (2021).


QUAL SERÁ A HISTÓRIA DE 'MAR DO SERTÃO'?

No início da trama, Candoca e Zé Paulino estão noivos. A ansiedade é grande, já que em breve vão, finalmente, realizar o sonho de casar. O problema é que o coronel Tertúlio (José de Abreu) – dono da Fazenda Palmeiral – dá ordem para que Zé Paulino leve um cavalo até uma outra cidade justamente na data em que a cerimônia está marcada.

Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes), retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada na capital. Ao reencontrar Candoca, o encantamento dele é imediato. E, mesmo quando fica sabendo que a jovem é noiva de Zé Paulino, Tertulinho ainda tenta dar suas investidas. É aí que o destino vai agir.

O coronel Tertúlio avisa que o filho deve acompanhar Zé Paulino, mas uma forte chuva durante a viagem provoca um acidente: Tertulinho consegue se salvar, enquanto Zé Paulino é dado como morto. Quando dez anos se passam e Zé Paulino retorna mais vivo do que nunca a Canta Pedra, a vida de todos os moradores da pacata cidade será afetada, principalmente, a de Candoca.

Os dois ficarão entre o dilema de viver o que sentem ou deixar que a mágoa fale mais alto. Zé Paulino ainda estará tomado pela vontade de fazer justiça e mudar a configuração de poder da região.

ESCALAÇÃO

A Globo está apostando na regionalidade e na representatividade ao escalar atores para o elenco de Mar do Sertão, próxima novela das 6. Escrita por Mario Teixeira, a trama será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás.

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, conta que os atores José Dumont e Nanego Lira, nascidos na Paraíba, foram escalados para a trama. Além deles, a novela contará com 15 atores nordestinos.