Entretenimento

Morre a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos, no Rio de Janeiro

A artista, conhecida por papéis nas novelas Alto Astral e Eta Mundo Bom, da Globo, estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto

Por Juliana Barbosa com Televisão/Metrópoles 23/06/2022 15h19
Morre a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos, no Rio de Janeiro
Morre a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Marilu Bueno morreu, aos 82 anos, nesta quarta-feira (22/6) no Rio de Janeiro. A artista, conhecida por papéis nas novelas Alto Astral e Êta Mundo Bom, da Globo, estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto.

“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”, diz o comunicado do Hospital Municipal Miguel Couto, onde a atriz estava internada.

Marilu Bueno foi internada no local no último dia 2 e, até então, a unidade hospitalar e os familiares não informaram a causa da internação da atriz.

Em nota divulgada logo que a atriz foi internada, a Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) apenas informou que “detalhes sobre o caso [de Marilu] são restritos aos familiares”.

Entre os trabalhos da atriz na TV Globo estão as novelas Alto Astral (2014), Êta Mundo Bom (2016), Guerra dos Sexos e Kubanacan, além dos programas Escolhinha do Professor Raimundo, Sítio do Picapau Amarelo e A Grande Família.

O último trabalho da atriz na emissora foi na novel Êta Mundo Bom, de 2020, quando interpretou Narcisa, mãe de Lauro (Marcelo Argenta).