Entretenimento

Protagonistas de ‘Pantanal’ testam positivo para covid-19 e gravações são paralisadas

Núcleo da fazenda em ‘Pantanal’ terá que cumprir isolamento pelos próximos dias

Por Ana Maria 14/06/2022 15h16
Protagonistas de ‘Pantanal’ testam positivo para covid-19 e gravações são paralisadas
Dira Paes, Jesuíta Barbosa, Gabriel Sater e Marcos Palmeira foram os contaminados e ficam em isolamento, paralisando as gravações que já estavam na reta final - Foto: Reprodução/TV Globo

Alguns dos principais nomes do elenco de ‘Pantanal’ foram diagnosticados com covid-19, na última segunda-feira (13). São eles: Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, Dira Paes e Gabriel Sater. Com isso, a TV Globo afirmou que as gravações da novela foram paralisadas.

Os intérpretes de José Leôncio, Jove, Filó e Trindade, respectivamente, participam do mesmo núcleo da trama e têm contato diário desde o início das gravações, que são realizadas em diferentes fazendas do Pantanal, retomadas em meados de maio.

Em nota enviada à Folha de S. Paulo, a TV Globo afirmou: “Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos”.

Fazendo breve menção aos diagnósticos no elenco, a emissora completou: “No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, sem citar o nome dos atores ou o impacto que a doença gerou no desenvolvimento da trama.

Vale reforçar que o Brasil bateu recorde de novos casos de coronavírus recentemente. Na última terça-feira (7) foram 80.603 diagnósticos positivos, o maior número contabilizado desde 25 de fevereiro.