Entretenimento

Dennis Carvalho deixa a TV Globo após 40 anos de trabalho

Dennis estaria sendo sondado pelos canais de streamings, como a HBOMax, que começou a produção de novelas.

Por Ana Maria 10/06/2022 16h46 - Atualizado em 10/06/2022 16h54
Dennis Carvalho deixa a TV Globo após 40 anos de trabalho
Um dos principais diretores da TV Globo, Dennis Carvalho deixa a emissora - Foto: Reprodução/TV Globo

Mais um desfalque no quadro de funcionários da TV Globo! O diretor Dennis Carvalho decidiu não renovar o contrato com a emissora carioca após mais de 40 anos de casa. As informações foram publicadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (10).

Segundo as fontes da coluna, o diretor está sendo muito cobiçado pelos serviços de streaming - com destaque para a HBO Max, que pretende se dedicar à produção de novelas brasileiras nos próximos meses.

Dennis Carvalho ostenta nomes de peso para a dramaturgia brasileira em seu currículo, entre eles ‘Dancin’Days’ (1978), ‘Vale Tudo’ (1988) e ‘Celebridade’ (2003). Seu último trabalho na TV Globo foi em ‘Segundo Sol’ (2018).

Como se não bastasse o sucesso por trás das câmeras, o ex-global também se destacou em trabalhos como ator, como em ‘Babilônia’ (2015).


POR OUTRO LADO…

William Bonner comentou os rumores de que irá se aposentar da bancada do ‘Jornal Nacional’ em meados de 2023. Após 36 anos na TV Globo, o jornalista deixou claro que as notícias sobre sua saída são completamente falsas e que ele não tem planos de abandonar a profissão tão cedo.

"Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, começou dizendo em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo.

O âncora, de 58 anos de idade, revelou que os planos de aposentadoria ainda não estão próximos de se concretizarem. “Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado”, disse.

“Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país", destacou ele, que há 26 anos comanda a bancada do JN.