Entretenimento
Saída de Fátima Bernardes do 'Encontro' causa demissões e clima tenso nos bastidores
A saída de Fátima Bernardes do Encontro vai causar diversas mudanças no programa nos próximos meses; saiba mais
O Encontro está passando por grande mudanças com a saída da Fátima Bernardes e parece que o clima não é dos melhores nos bastidores.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do Splash, o principal motivo para a confusão nos corredores da emissora, é porque o programa, que atualmente é gravado no Rio de Janeiro, passará a ser gravado em São Paulo. A equipe atual será substituída, realocada ou dispensada.
A Globo já vem oferecendo a oportunidade para alguns funcionários de se mudarem do Rio de Janeiro para São Paulo. No entanto, está previsto que o Encontro no comando de Patrícia Poeta e Manoel Carlos não dure muito tempo na grade da emissora.
O programa está em transição e se transformará, no próximo ano, apenas em um quadro. Os funcionários não querem mudar de cidade com o risco de perder o emprego.
O jornalista também garante que os funcionários do Encontro apontam que apenas algumas "cartas marcadas", ou seja, aqueles que possuem um ótimo relacionamento na Globo, poderão escolher suas realocações. Mas, nem todos terão a mesma chance.
Em comunicado, a Globo, por meio do departamento de Comunicação, não informou se demissões estão programadas: "Toda a condução está sendo feita junto à equipe, com transparência. O programa terá equipes no Rio e em São Paulo".
O novo programa Encontro já sofreu sua primeira alteração ao mudar de horário. O Mais Você será exibido no horário do antigo programa de Fátima Bernardes, enquanto o Encontro irá para mais cedo, no horário que era de Ana Maria Braga.
A inversão dos horários já faz parte de uma estratégia para acabar de vez com o programa Encontro em 2023. O plano, a médio prazo, é que a atração de Ana Maria Braga ocupe toda a faixa da manhã, um projeto chamado nos bastidores de Super Manhã da Globo.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




