Entretenimento

Globo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro

A intenção da emissora é dar fluidez à combinação entre jornalismo e entretenimento

Por Ana Maria 27/05/2022 16h49 - Atualizado em 27/05/2022 17h00
Globo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro
Ana Maria Braga e Fátima Bernardes vão trocar de horário - Foto: Reprodução/TV Globo

A grade da programação matinal da Globo sofrerá um mudança no início de julho, quando o 'Mais Você' e o 'Encontro' serão exibidos em horários invertidos. As informações são do diretor da TV Globo, Amauri Soares, ao portal Meio & Mensagem.

De acordo com ele, o objetivo de trocar os horários é dar mais fluidez à combinação de entretenimento e jornalismo. "O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o 'Encontro'. E, agora, ele virá após o 'Bom Dia Brasil' porque é uma extensão do noticiário do dia", explicou.

Para a Globo, o 'Mais Você', sob o comando de Ana Maria Braga e Louro Mané, é um programa que traz mais variedades, unindo entretenimento, cozinha e receitas, já puxando o público para o horário de almoço.

Os noticiários locais também sofrerão mudanças, ganhando 15 minutos a mais de transmissão. Portanto, serão exibidos às 11h45, logo após o 'Mais Você'. Vale lembrar que os matinais de Fátima Bernardes e Ana Maria terão pouco mais de uma hora de duração diária.

TROCA

Em abril, a Globo anunciou mudanças no time de apresentadores. A partir de outubro, Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o 'Encontro' no lugar de Fátima Bernardes, que ficará à frente do 'The Voice'.

Outro programa que sofreu alterações foi o 'É de Casa', exibido aos sábados. Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete ficarão à frente da atração de variedades. André Marques e Ana Furtado deixarão o programa.