Entretenimento

Faro é processado após perguntar se mulher é travesti; ela acusa Record TV de agressão

Ex-funcionária da Record TV afirma que virou alvo de humilhações após a pergunta de Rodrigo Faro

Por Ana Maria 17/05/2022 16h44
Faro é processado após perguntar se mulher é travesti; ela acusa Record TV de agressão
Rodrigo Faro é processado após perguntar se mulher é travesti; ela acusa Record TV de agressão - Foto: Reprodução/RecordTV

Uma ex-funcionária da Record TV foi à Justiça contra a emissora e o apresentador Rodrigo Faro ao afirmar que sofreu humilhações na época em que trabalhava na empresa, em 2019. Tudo teria começado quando a mulher, que prefere não ser identificada, foi perguntada ao vivo pelo comandante do ‘Hora do Faro’ se é travesti.

De acordo com informações do Splash UOL, a vítima afirmou ter sofrido constantes chacotas e até agressões dos seguranças após a pergunta do apresentador. Os demais teriam passado a questionar seu gênero - chegando a pedir que levantasse seu vestido para ‘provar’ qual era seu sexo biológico.

Ela também alegou que os seguranças da Record TV quebraram seu celular e a jogaram na rua após um dos episódios. A mulher teria sido acompanhada ao hospital por outro funcionário da empresa, onde diz que foi orientada pelo médico, que tinha conhecimentos de outros casos parecidos na emissora, a denunciar o acontecido através de um boletim de ocorrência.

Por outro lado, a vítima também foi aconselhada a retornar aos estúdios, "para que não houvesse nenhum tipo de escândalo para a emissora" - o que ela fez. Foi então que tudo teria se repetido e a mulher teria sido vítima de mais ‘piadas’ a respeito de seu gênero.

Os impactos psicológicos das humilhações foram tão grandes para a ex-funcionária que ela teria entrado em depressão profunda e tentado suicídio. Ela afirmou que sofre com mutilações e faz uso contínuo de medicamentos. No processo, ela pede o pagamento de R$ 100 mil por danos morais.