Entretenimento
Chico Pinheiro deixa a TV Globo após 31 anos na emissora
Em comunicado oficial, jornalista Chico Pinheiro deixa a TV Globo após 31 anos de parceria; saiba detalhes

Após 31 anos de casa, o âncora do telejornal 'Bom Dia Brasil' Chico Pinheiro está de saída da TV Globo. Nesta sexta-feira (29), o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, afirmou em um comunicado enviado à imprensa que o desligamento do profissional veio em comum acordo.
“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, começou dizendo no comunicado publicado pelo UOL.
Kamel também agradeceu os serviços do comunicador após anos de parceria: “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo.”
No entanto, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Em Off, circulam rumores nos bastidores da emissora carioca de que o apresentador teria sido demitido.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos