Entretenimento

Wesley Safadão recorre ao STJ para se livrar de processo por ter furado fila da vacina no Ceará

Além do forrozeiro, processo envolve esposa do cantor e assessora

Por Ibahia 01/04/2022 13h20 - Atualizado em 01/04/2022 13h34
Wesley Safadão recorre ao STJ para se livrar de processo por ter furado fila da vacina no Ceará
Safadão recorre ao STJ para se livrar de processo por ter furado fila da vacina no Ceará - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Wesley Safadão recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para tentar se safar do processo em que ele é acusado de corrupção por ter furado a fila da vacina contra a Covid-19 em 2021.
De acordo com o site Notícias da TV, a intenção do forrozeiro é anular o caso inteiro, que investiga o artista pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Ceará e envolve ainda a esposa do cantor, Thyane Dantas Oliveira, a assessora do artista, Sabrina Tavares Brandão, e a servidora da Secretaria Estadual de Saúde Jeanine Maria Oliveira e Silva.



Relembre o caso

Wesley Safadão recebeu a dose do imunizante contra a Covid-19 no dia 8 de julho de 2021, data em que ele estava agendado para ser vacinado. No entanto, o local que o artista recebeu a vacina não foi o que já estava determinado pela Prefeitura de Fortaleza.

O mesmo aconteceu com a assessora do artista.

Já Thyane Dantas, ainda não estava apta para receber o imunizante pela idade e descumpriu o calendário divulgado pelo Governo do Ceará.


O artista foi denunciado pelo MP-CE e conseguiu um habeas corpus para trancar a investigação do caso, que foi válido até 2 de fevereiro deste ano, quando a Justiça liberou a apuração dos fatos e o inquérito policial, que seria arquivado, foi levado ao STJ.