Entretenimento

2 de março de 2021 17:56

Apresentador Danilo Gentili corre o risco de ser preso após criticar deputados

Apresentador dividiu um post polêmico sobre a PEC da Imunidade

↑ Foto: Reprodução/SBT

Danilo Gentili está correndo o risco de ser preso! Isso porque o apresentador usou as redes sociais, no dia 25 de fevereiro deste ano, para compartilhar uma crítica à PEC da Imunidade.

“Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu ele, que decidiu deletar o post tempo depois.

De acordo com o site Poder 360, em 27 de fevereiro, dois dias após a repercussão, o deputado federal Luis Tibé (AvanteMG) entrou com um pedido de prisão no Supremo Tribunal Federal com o auxílio dos advogados Thiago Elizio Lima e Diana Segatto.

Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados, aprovou a ação e ainda ressaltou que Gentili deveria ser julgado da mesma maneira como Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi indiciado depois que incitou a violência contra ministros do STF.

Quem irá decidir o futuro do processo é Alexandre de Moraes, que declarou a prisão de Silveira.

Na última segunda-feira (1º), o apresentador retornou às redes sociais para falar mais a respeito do assunto.

“Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendias instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, ressaltou.

A assessoria de imprensa do SBT ou a equipe do famoso ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

Fonte: Ana Maria

Comentários

MAIS NO TH