Entretenimento
Secult orienta sobre aplicação de logomarcas oficiais em projetos selecionados
Projetos premiados devem conter as logomarcas da Secult e do Governo Federal

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou em seu site oficial Manual de Aplicação de Logomarcas da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural em Alagoas (LAB/AL). A publicação tem como objetivo padronizar e orientar os contemplados nos editais quanto ao uso obrigatório das marcas oficiais em seus trabalhos. O material está disponível no site www.cultura.al.gov.br.
Os proponentes de propostas culturais da LAB/AL aprovadas deverão divulgar, obrigatoriamente, em todos os produtos culturais, peças de comunicação, espetáculos, atividades, comunicações, releases, convites, sites, perfis em redes sociais, peças publicitárias, audiovisuais, sonoras e escritas, o apoio do Governo do Estado de Alagoas e do Governo Federal, sob pena de serem considerados inadimplentes.
A Lei Federal 14.017, de 29 de junho deste ano, estabelece ações ao setor cultural como medida de enfrentamento à pandemia pela covid-19. Ao todo, Alagoas realizou 17 certames, com um investimento total de R$33 milhões em diversos segmentos culturais. São eles: música, artesanato, literatura, cultura e manifestação popular, projetos culturais, pontos, coletivos e espaços culturais, artes visual e digital, artes cênicas, patrimônio e audiovisual. Foram mais de 1.800 premiações, beneficiando grupos, artistas individuais e produções culturais.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?