Entretenimento
Tenor Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres
De acordo com a agência Associeated Press, os incidentes aconteceram em companhias de ópera onde o tenor trabalhou na década de 1980.
A mezzo soprano Patricia Wulff é a única das oito acusadoras que decidiu sair do anonimato. Seu relato é similar aos de todas as vítimas de Domingo. Ele demonstra um interesse extraordinário pelas carreiras das cantoras para depois convidá-las para um almoço, uma bebida ou até um encontro em seu quarto de hotel. A empolgação incluiu ainda telefonemas tarde da noite.
As cantoras e dançarinas que ousam recusar o avanço do tenor e maestro são punidas com um exílio do mundo erudito. Duas delas afirmaram que fizeram sexo com Domingo porque tinham medo de serem prejudicadas. Uma conta que o espanhol chegou a jogar dez dólares na cama após o ato sexual dizendo que o dinheiro era para ela “pagar o estacionamento do hotel”. Embora nenhuma tenha provas concretas do abuso – fotos, mensagens, telefonemas etc –, a história dos comportamentos abusivos de Domingo tem sido confirmada por outras pessoas que trabalharam com o maestro.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'




