Entretenimento
'Bingo' é o principal vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018
Em noite de homenagem a Fernanda Montenegro, Maria Ribeiro e Vladimir Brichta ganham os troféus Grande Otelo de melhor atriz e melhor ator
Este ano, a disputa reuniu 36 longas e 20 curtas nacionais, além de cinco longas estrangeiros, que concorreram em 30 categorias.
Um dos pontos altos e mais emocionantes da noite foi a homenagem à Fernanda Montenegro, que aos 89 anos de idade celebra 75 de carreira. Vinícius Oliveira, que contracenou ainda criança com a atriz em "Central do Brasil", em 1998, recitou um cordel de Bráulio Bessa escrito especialmente para ela, levando a Grande Dama às lágrimas.
Os diretores Cacá Diegues e Zelito Viana, e o produtor Luiz Carlos Barreto, amigos de longa data de Fernanda Montenegro, subiram ao palco para entregar o troféu. O cineasta Nelson Pereira dos Santos e o diretor, produtor e ex-presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Farias, que morreram esse ano, também foram lembrados.
Mais lidas
-
1Pesquisa
Mais de 60% dos brasileiros têm sobrepeso; ultraprocessados elevam riscos
-
2Hemoal
Campanha mobiliza doadores de sangue para ajudar jovem em tratamento em Alagoas
-
3Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
4'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
5São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas



