Entretenimento
Caso de William Waack ganha repercussão internacional
O afastamento de William Waack diante da acusação de racismo, após o vazamento de um vídeo, ganhou repercussão internacional.
Sites e jornais de todo o mundo relataram o caso envolvendo o âncora do "Jornal da Globo", destacando a personalidade forte do jornalista e a decisão da Globo de afastar o jornalista.
"The New York Times", "El País", "Clarín", "Washington Post" e outros veículos ressaltam que Waack trata-se de um respeitado jornalista com bons trabalhos como correspondente internacional.
Em contrapartida, a maioria desses veículos mostra que os comentários considerados 'racismo' foram alvos de um grande repercussão nas redes sociais no Brasil, com consequências que nem a Globo conseguiu prever. E que a situação de Waack na emissora é parece ser irreversível.
Além do boom nas redes sociais, a emissora agora enfrenta uma pressão interna, de artistas e profissionais, negros ou não, que cobram uma postura mais rígida da Globo com relação ao jornalista. Pai de Titi, Bruno Gagliasso é um dos que colocou a boca no trombone.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




