Entretenimento

Snoop Dogg provoca polêmica de novo com Trump no necrotério em capa de novo disco

Rapper já havia causado comoção em março com vídeo no qual atirava na cabeça de sósia do presidente dos EUA

Por Monet 02/11/2017 09h23
Snoop Dogg provoca polêmica de novo com Trump no necrotério em capa de novo disco
Reprodução - Foto: Assessoria

O rapper Snoop Dogg voltou a provocar polêmica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao colocar o político no necrotério na capa de seu mais novo disco. O álbum foi batizado de ‘Make America Crip Again’ (‘Faça a América Deficiente Outra Vez’, em tradução livre), uma referência ao slogan da campanha de Trump: ‘Make America Great Again’ (‘Faça a América Ótima Outra Vez’, em tradução livre).

A capa do disco é uma reprodução quase idêntica da apa de ‘Death Certificate’, disco de 1991 do cantor Ice Cube. Em ambos os discos, os cantores aparecem em pé, dentro de um necrotério, próximo a um corpo. Enquanto no disco de Cube o corpo está com uma identificação de ‘Tio Sam’, na imagem de Dogg consta uma identificação com o nome Trump e o corpo envolto em uma bandeira dos Estados Unidos.

A tensão em relação à capa do disco também decorrente dos ataques terroristas recentes nos Estados Unidos, um em Nova York e outro no estado do Colorado. "Esse cara precisa ser preso", reclamou uma pessoa nas redes sociais. "Não gosto do Trump, mas acho que o que o Snoop Dogg fez é errado", afirmou outra. "Ele é um idiota", disse um terceiro.No mês de março Dogg causou comoção nas redes sociais ao divulgar o clipe da canção ‘Lavander’. O vídeo era encerrado com o rapper apontando uma arma e atirando em um palhaço idêntico a Trump, com as mesmas vestimentos e os trejeitos e visuais semelhantes ao do presidente dos Estados Unidos. Assista ao vídeo: