Entretenimento
Dia Nacional do Chocolate: Confira uma lista de receitas para todos os gostos
Do chocolate quente ao sorvete de chocolate, veja receitas com o ingrediente!

O dia 28 de outubro se comemora o Dia Nacional do Chocolate. Seja ao leite, branco, meio amargo, ou amargo, o doce é quase uma unanimidade quando o assunto é sobremesa. Ele pode ser usado tanto para presentar um familiar, a pessoa amada, ou mesmo naqueles dias em que só precisamos adoçar um pouco a vida. Para comemorar a data, separamos receitas para todos os gostos!
Chocolate Quente
Você quer um chocolate quente delicioso? (Foto: Marcia Barbosa/TV Globo)
Sabe aquele dia que faz um friozinho e você não quer sair de casa? O chocolate quente é uma ótima companhia, e cai superbem com dias frios e nublados!
Ganache de Chocolate
Excesso de chocolate? Quero! (Foto: TV Globo)
Hmmm, essa daqui é especialmente quando você quer dar um 'up' naquele bolo, ou nos biscoitos, a ganache vai bem com tudo!
Cremoso de Chocolate
Uma sobremesa de respeito! (Foto: TV Globo)
Aquela sobremesa de lamber os beiços, que você respeita! Com certeza vai fazer muito sucesso na mesa.
Fondue de Chocolate
Fondue de Chocolate fica perfeito para os dias frios! (Foto: TV Globo)
O tradicional Fondue de Chocolate, que fica uma delícia com frutas silvestres! Deu até água na boca!
Chocolate Quente Caramelizado
Olha que fofurinha esse chocolate quente caramelizado! (Foto: Gshow)
Uma versão 'caramelizada' do clássico chocolate quente. Tem até avelã e canela no meio, você vai perder?
Mousse de Chocolate da Deborah Secco
Simples, fácil e muuuuuuuuito gostoso! O Mousse de Chocolate da Deborah Secco é um arraso! (Foto: Gshow)
Um mousse supersimples, que leva apenas 3 ingredientes! Esse é tiro e queda naqueles dias que você não quer se preocupar na cozinha!
Bolo Molhadinho de Chocolate
Dá vontade de comer todo dia um bolo desses! (Foto: TV Globo)
Impactado com o sabor e a praticidade desse bolo! Eu acho que temos aqui a oitava maravilha do mundo!
Sorvete de Chocolate
Sorvete de Chocolate (Foto: TV Globo)
Tem dias que tudo o que queremos de verdade é um sorvete, agora um sorvete de chocolate é outro nível!
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?