Entretenimento
Jornal Nacional enche redação com figurantes para não parecer vazia
A figuração ocorre porque, no horário do programa, não há mais tanta gente na emissora
Quem assiste ao “Jornal Nacional”, sabe que é possível ver a equipe trabalhando sempre que William Bonner e Renata Vasconcellos falam quais são as principais notícias do dia.
O que muita gente pode não saber é que a maioria daqueles que aparecem não são jornalistas. De acordo com o Notícias da TV, todos os dias são convocados técnicos de som, infografistas e editores de imagem para que a redação não pareça vazia.
Os atentos já perceberam isso. Principalmente em dias como a terça-feira (19/9) passada, que até mesmo computadores com tela azul foram vistos. Ou seja, estavam ligados, mas não operando. E não são apenas os cargos menores que precisam participar desse esforço para ocupar o espaço.
Mariano Boni, diretor-executivo de jornalismo, terceiro nome na hierarquia do setor na Globo, já foi visto “encenando”. Segundo a matéria, a figuração ocorre porque, naquele horário, não há mais tanta gente na emissora. Com a nova redação, que foi lançada em junho, aquele vazio incomodou a direção.
Na escalada, quando os apresentadores falam sobre as manchetes do dia, uma câmera instalada em uma grua percorre o local de trabalho. Agora, uma nova solução está sendo testada: colocar os próprios jornalistas do JN, que trabalham atrás da tal câmera, para tomarem os lugares e “encherem” a redação.
REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
REPRODUÇÃO/ TV GLOBOMais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




