Entretenimento

Gianecchini diz que vazio afetivo o levou a procurar ajuda espiritual

Por Yahoo 15/09/2017 10h13
Gianecchini diz que vazio afetivo o levou a procurar ajuda espiritual
Reprodução - Foto: Assessoria

Reynaldo Gianecchini participou do programa “Conversa com Bial” de quarta-feira (13), ao lado do líder espiritual Sri Prem Baba e do neurocientista Paulo Mattos. Durante o bate-papo, o ator falou sobre sua busca por religião e sobre os momentos que passou quando descobriu e tratou um linfoma não-Hodgkin, há cinco anos.

“A grande chave que me fez virar foi com minha doença em 2011, acabou o chão para mim, acabou a palhaçada do ego, tudo que tinha importância não fazia mais sentido. Eu não podia trabalhar, beijar na boca, ter relação sexual. Os brinquedos do ego foram descartados e ali só era eu e eu. Foi um período muito bonito que aceitei de cara, entendi que tinha algo para aprender ali. Fui direto para o lugar da aceitação. Levei como um desafio instigante. Eu tive seis meses para brigar, se não desse certo eu morreria”, relembrou Reynaldo Gianecchini.

Algum tempo depois de se curar da doença, Gianecchini passou a seguir os ensinamentos do líder espiritual Sri Prem Baba, a quem conheceu há três anos. “O Baba entrou na minha vida no momento em que tive uma profunda crise. Depois que fiquei curado, dois anos depois na verdade, foi o meu grande buraco. Na minha doença, eu estava muito inteiro. Dois anos depois, a minha mente me levou um para um buraco do vazio do afetivo. Eu senti de verdade que tinha um buraco, eu não estava amando. Minha vida de relação amorosa estava muito vazia. Esse vazio do afetivo me levou a olhar o amor mais amplo, foi aí que a sincronicidade da vida me fez conhecer o Baba”, contou o ator.