Entretenimento

Em "Novo Mundo", Thomas alfineta políticos: "Capazes de vender a própria mãe"

Por NoticiasdaTV 24/07/2017 11h41
Em 'Novo Mundo', Thomas alfineta políticos: 'Capazes de vender a própria mãe'
Reprodução - Foto: Assessoria

Os autores de Novo Mundo aproveitarão a passagem de um momento importante da história do Brasil, retratado na novela, para alfinetar os políticos brasileiros da atualidade.

Thereza Falcão e Alessandro Marson colocarão na boca de Thomas (Gabriel Braga Nunes) frases que chamam deputados de canalhas, metidos a espertalhões e sem escrúpulos. O vilão da trama proporá a Licurgo (Guilherme Piva) ser seu representante de fachada para elaborar leis na Assembleia Constituinte.

A trama mostrará dom Pedro (Caio Castro) aprovando a criação de uma comissão para fazer a primeira Constituição brasileira _articulação que, na história real, começou em 1822, ano em que se passa a novela das seis. Qualquer homem de posses poderá almejar o cargo de deputado, e Thomas terá a ideia de lançar o dono da taberna como seu candidato particular.

"Com a Constituinte, qualquer imbecil pode ser eleito e escolher as leis que... Licurgo, meu bom amigo, você sabia que daria um excelente deputado constituinte?", sugerirá o oficial inglês em cena desta segunda-feira (24). "O senhor acha? Eu? Um representante do povo?", reagirá o comerciante, surpreso.

Licurgo (Guilherme Piva) planejará cobrar por leis (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

 

"Sim. Você tem tudo para ser um político perfeito. Não tem escrúpulos, é um canalha, metido a espertalhão, só pensa em si mesmo", avaliará o vilão. "Você seria capaz de vender a própria mãe", completará.

Licurgo gostará da ideia e contará com a ajuda financeira de Thomas para preencher os requisitos necessários e virar deputado. Antes mesmo da primeira reunião para discutir a Constituição, o dono da taberna começará a pensar no valor que cobrará para criar leis e favorecer seus apoiadores.