Entretenimento
Theron critica machismo de Hollywood: "Coisa de homem das cavernas"
Atriz criticou o pouco espaço dado a mulheres cineastas na direção de blockbusters
A atriz Charlize Theron voltou a expressar sua repulsa em relação à postura machista predominante em Hollywood. A celebridade de 41 anos classificou como “coisa de homem das cavernas” algumas decisões tomadas por produtores da indústria norte-americana do entretenimento. O depoimento foi dado pela artista em entrevista ao site da revista Variety.
No caso, Theron estava criticando o fato do orçamento da cineasta Patty Jenkins em ‘Mulher-Maravilha’, 149 milhões de dólares, ser o valor mais alto já fornecido para uma diretora em um filme. “Tenho vergonha de fazer parte de uma indústria que nunca permitiu uma mulher a trabalhar com um valor maior do que esse”, afirmou. Theron e Jenkins trabalharam juntas em ‘Monster: Desejo Assassino’ (2003), que deu à artista o Oscar de Melhor Atriz.
A maior parte dos blockbusters de Hollywood custam valores equivalentes ao de ‘Mulher-Maravilha’, mas são praticamente todos dirigidos por homens. “É coisa de homem das cavernas. Estou sempre com a esperança que o próximo filme será aquele que vai mudar tudo”, disse a estrela de ‘Mad Max’ (2015).
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




