Entretenimento

Com bandidos carismáticos, novela usa humor para fazer crítica à roubalheira

Por NoticiasdaTV 19/05/2017 11h59
Com bandidos carismáticos, novela usa humor para fazer crítica à roubalheira
Reprodução - Foto: Assessoria

Pega Pega, próxima novela das sete da Globo, fincará os pés no humor para fazer uma crítica à roubalheira no Brasil. Com um quarteto de ladrões carismáticos e cheios de motivos para roubar, a trama jogará no ventilador perguntas como "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão?".

A resposta, na visão da autora Claudia Souto, não é simples, mas reforça a tese de que toda escolha tem uma consequência. "O que quero é que o público reflita sobre nós mesmos", diz.

Em sua primeira novela solo após 25 anos na Globo, ela afirma que a trama não tem nada a ver com o cenário político brasileiro atual, mas provocará questionamentos sobre ética e honestidade no dia a dia das pessoas.

A trama tem ladrão arrependido, ladrão ostentação, ladrão maquiavélico e ladrão por ocasião. "A novela é diferente do que está rolando aí fora. Meu personagem não consegue usufruir do que rouba. Ele pega R$ 400 para pagar o aluguel e se sente mal. É uma comédia policial romântica. O Brasil já está chato demais, e o público precisa se divertir", diz Thiago Martins.

O ator interpreta o mocinho Julio, um garçom que entrará para o crime para não ver a família despejada. Só que se arrependerá e ainda se apaixonará justamente pela policial Antônia (Vanessa Giácomo), responsável por desvendar o crime.

João Baldasserini e Marcelo Serrado interpretarão dois dos quatro bandidos de Pega Pega

Pega Pega começa com o roubo de 40 milhões de dólares do cofre do hotel Carioca Palace. O valor é resultado da venda do local para um empreendedor. Sem a fortuna, Pedrinho (Marcos Caruso) e sua neta, Luiza (Camila Queiroz), recomeçarão a vida falidos, morando de favor.

A mocinha se apaixonará pelo novo dono do hotel, Eric (Mateus Solano), e ele também se encantará por ela. Apaixonada pelo empresário e desprezada, a vilã Maria Pia (Mariana Santos) se unirá ao bandido Malagueta (Marcelo Serrado) para destruí-lo. Concierge do hotel, Malagueta é o mentor do roubo ao cofre.

A novela segue a linha que tem sido bem-sucedida na faixa das sete, com romance bem água com açúcar e muita comédia. Tem a policial apaixonada por ladrão, pobres caridosos e honestos, adolescente carente e com alucinações, milionário falido exigindo tratamento VIP na periferia, amor na terceira idade e vilã fora do peso e que gosta de massacrar subalternos.

Pela primeira vez, um hotel cinco estrelas cenográfico foi construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O Carioca Palace é o cenário principal da trama, um ambiente que une milionários e humildes trabalhadores.

Nesta quinta-feira (18), no fictício hotel da trama, Marcelo Serrado, João Baldasserini e Thiago Martins, que interpretação três dos bandidos carismáticos da trama, receberam jornalistas como se estivessem atuando em seus postos de trabalho _concierge, recepcionista e garçom. Eles farão o roubo milionário que dará início à história. Nanda Costa completa o quarteto fantástico de ladrões.