Entretenimento
Juiz nos EUA sentencia que seis irmãos de Prince são seus herdeiros
Decisão não concede de imediato o direito a seus irmãos sobre a fortuna de Prince, estimada em mais de US$ 300 milhões

Um juiz de Minnesota sentenciou nesta sexta-feira que seis irmãos de Prince são os herdeiros de seu patrimônio, um passo importante na longa batalha pela fortuna da lenda do pop.
Kevin Eide, o juiz do condado de Carver, onde Prince morreu repentinamente no ano passado em Paisley Park, disse que os herdeiros da estrela de "Purple Rain" são sua irmã Tyka Nelson e seus cinco meio-irmãos.
"Os herdeiros do patrimônio estão determinados como Omarr Baker, Alfred Jackson, Sharon Nelson, Norrine Nelson, John R. Nelson e Tyka Nelson", diz a sentença.
Em termos práticos, a decisão não concede de imediato o direito sobre a fortuna de Prince - estimada em mais de US$ 300 milhões - a seus irmãos.
Outros parentes na disputa
Ao contrário, dá início a um processo de um ano em que as pessoas que reivindicam ser parentes com Prince podem apelar, mas também podem ser definitivamente excluídas do processo caso o juiz não aceite o caso.
A decisão é revelada nove dias depois de uma audiência na qual os irmãos pressionaram por uma resolução e depois de meses de reivindicações de pessoas que dizem ser parentes de Prince.
Entre as alegações recebidas pelo tribunal estava a de uma mulher que disse ter tido um casamento secreto com Prince em Las Vegas e a de um músico pouco conhecido que alegou que Prince concordou em uma turnê a lhe dar todo o seu patrimônio.
A sentença do juiz irá esclarecer quem terá o controle das canções inéditas de Prince. A lenda do pop morreu em Paisley Park em abril de 2016 depois de uma overdose acidental de fortes analgésicos.
O cantor de 57 anos defendia uma dieta vegetariana e demitiu músicos que abusaram das drogas - não deixou testamento e não teve filhos vivos reconhecidos.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote