Entretenimento
Gere revela porque não irá fazer mais filmes de Hollywood

Richard Gere revelou recentemente numa entrevista ao The Hollywood Reporter que não irá fazer mais nenhum grande filme de Hollywood. O motivo, segundo o ator, é a posição que defende em relação à China.
A estrela explicou que este é um país com cada vez mais influência na indústria cinematográfica, assim como nas bilheteiras. Há alguns anos Gere é um ativista que defende os direitos do Tibete, algo que politicamente não agrada aos chineses.
“Existem filmes em que não posso estar porque os chineses vão dizer: ‘não com ele’. Recentemente, houve um episódio em que alguém me disse que não poderia financiar um filme comigo porque isso iria aborrecer os chineses”, adianta.
O último grande filme em que Richard participou foi ‘Nights in Rodanthe’, ainda em 2008. Desde então tem vindo a investir na produção de tramas independentes.
Richard é amigo de Dalai Lama e expôs a sua luta publicamente na edição dos Óscares em 2013, onde referiu que a ocupação da China era uma situação “horrenda”, principalmente no que dizia respeito aos direitos humanos.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos