Entretenimento

Autor de novelas, Walcyr Carrasco fala sobre expulsão de Marcos do BBB 17

Ele publicou longo texto em seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 11, e falou ainda sobre relacionamento abusivo

Por EGO 11/04/2017 15h41
Autor de novelas, Walcyr Carrasco fala sobre expulsão de Marcos do BBB 17
Reprodução - Foto: Assessoria

Walcyr Carrasco usou o seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 11, para se posicionar sobre a expulsão de Marcos Harter do "BBB 17". Em longo texto publicado na rede social, o autor identifica a relação do ex-BBB com Emily como um relacionamento abusivo e aponta as diversas formas de agressão.

"O que é um relacionamento abusivo? A relação de Marcos e Emily mostrou como é difícil para quem está vivendo o abuso perceber e denunciar. Emilly - como muitas mulheres que vivem este tipo de situação - estava em negação, dizendo que o Marcos não estava fazendo nada errado, apenas estava nervoso. Ele já havia perdido a capacidade de frear o impulso agressivo. A produção do programa procurou especialistas para decidir qual decisão tomar: deixar ou expulsar Marcos. Com aval técnico, ficou constatado o abuso e Marcos foi, sim, expulso", disse Walcyr no texto.

E em seguida completou: "De tudo isso, fica a lição. Não é preciso um espancamento para configurar abuso. A violência doméstica pode ser um empurrão, um agarrão com força, uma humilhação pública ou até mesmo uma dominação psicológica. Sim, o abuso emocional é tão danoso quanto o físico e deixa marcas difíceis de curar. O abuso não é culpa da vítima, que muitas vezes, já sem autoestima, não consegue reverter a situação. Precisamos nos ajudar, ficar de olho nos mínimos sinais, fazer autoavaliações e nos prontificar para conversar e procurar ajuda profissional ao perceber um relacionamento abusivo. Que o episódio sirva de alerta para todos nós. Hum... logo vocês vão descobrir que tenho muito a dizer sobre isso!"

A expulsão

Marcos Harter foi eliminado do "Big Brother Brasil 17" nesta segunda-feira, 10. A decisão do programa foi anunciada pelo apresentador Tiago Leifert, que justificou com indícios de agressão a Emilly. Por causa disso, Ieda, Emilly e Vivian estão na final do programa.

O ex-BBB Marcos Harter (Foto: Globo/Paulo Belote)

Tiago Leifert fez o anúncio da expulsão de Marcos Harter logo no início do programa que foi ao ar na noite desta segunda-feira, 10. "O caso foi concluído agora há pouco e eu gostaria de comunicar vocês o que a gente decidiu. O 'BBB', como vocês sabem, é um programa de entretenimento. A gente faz isso aqui para divertir vocês, só que muitas vezes ele reflete a vida como ela é. Como na vida, as decisões fortes, firmes precisam ser tomadas quando os fatos justificam. Hoje de tarde, a gente recebeu a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, que nos solicitou as imagens das discussões entre o Marcos e a Emilly. A delegada instaurou o inquérito para apurar uma possível agressão física. Com base nesse inquérito, tivemos uma nova conversa profunda com a Emilly, inclusive com exame médico", disse o apresentador.

Leifert continuou: "Desde o primeiro momento, desde que tudo aconteceu, a Globo agiu firmemente, incansavelmente. A gente envolveu advogados, especialistas, psicólogos, conversamos muito para tomar a decisão correta, a decisão justa. Na conversa de hoje, ficaram comprovados indícios de agressão física. No ‘BBB’, agressão gera expulsão, e decisão foi tomada. O Marcos está eliminado do 'BBB 17'. Com isso, a nossa vida aqui tem que continuar. A gente vai declarar Ieda, Emilly e Vivan finalistas do programa daqui a pouco."

Emily e Marcos ainda no confinamento do 'Big Brother Brasil 17' (Foto: Globo/Paulo Belote)